segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Ação de marketing do Twitter vira meme ao colocar escudo do Flamengo em postagens de Fluminense e rivais da Série A




Lance!: Em preparação para a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, o Twitter fez uma ação de marketing com hashtags que podem ser usada por torcedores dos dois finalistas e separou algumas frases pra receber o escudo dos clubes. Contudo, algumas publicações antigas de rivais acabaram recebendo os escudos do Rubro-negro por usar a hashtag "#PraCimaDeles". 



Tweets das contas oficiais do Fluminense, Corinthians, da Arena MRV, estádio do Atlético Mineiro, e Santos ganharam o escudo do Flamengo mesmo sendo publicadas anos antes do lançamento da campanha, gerando muitos comentários sobre o tema na própria rede social.

Ao LANCE! o Twitter explicou que todas as publicações com a hashtag receberam o escudo rubro-negro automaticamente e que perderão o escudo ao final da ativação. 



- A hashtag atendeu aos critérios para ativar um emoji específico temporariamente. O aparecimento do emoji em conversas antigas com a hashtag acontece de forma automática, assim como seu desaparecimento de todos os Tweets depois que a ativação termina, neste caso, no fim de novembro. Vale lembrar que, por sua natureza, o Twitter é uma plataforma de conversas em tempo real e ativações desse tipo levam em conta o tempo e o contexto em que ocorrem - disse a empresa em comunicado. 

Na ativação, o Twitter separou as Hashtags "#Palmeiras", "#AlmaECoração" e "#AvantiPalestra" para serem acompanhadas do escudo do time paulista até a final da Libertadores. Para o Flamengo, a rede social utilizou "#CRF", "#VamosFlamengo" e "#PraCimaDeles" recebendo o escudo Rubro-Negro. 

Veja abaixo algumas publicações de rivais que levaram o escudo do Flamengo.





- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário