Tite e CBF debatem não convocar atletas de times brasileiros para jogos da seleção em novembro




ESPN: O técnico Tite a a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) debatem - em estágio avançado - a ideia de não convocar atletas que disputem o Campeonato Brasileiro para as próximas partidas da seleção, contra Colômbia e Argentina, na Data Fifa de novembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2022.



Segundo apurou a ESPN Brasil, a sugestão já existia na cabeça da alta cúpula da CBF, principalmente após as muitas reclamações de dirigentes sobre os desfalques causados pelas convocações na reta final do Brasileirão.

Tite, por sua vez, topou discutir a ideia, já que a classificação da equipe canarinho ao Mundial do Catar já está muito bem encaminhada. De acordo com informações obtidas pela reportagem, a tendência é que o treinador diga "sim" para a sugestão da Confederação.



Ainda segundo apurou a ESPN, Tite queria aguardar o desenho final da corrida da classificação após as Datas Fifa de outubro para debater o tema. Como os resultados foram positivos, a tendência para uma resposta positiva aumentou.

A comissão técnica do Brasil ainda aguarda para avaliar a reação dos jogadores que atuam no Brasil sobre o tema, já que muitos poderiam não querer abrir mão das convocações, ainda mais quando a lista de convocados para a Copa-2022 começa a se afunilar.



No entanto, Tite e seu estafe consideram que conseguem "contornar" a situação nas Datas Fifa de novembro.

O motivo disso tudo é exatamente pelo fato da diretoria da CBF não querer mais polêmicas e reclamações de cartolas de equipes brasileiras na reta final da Série A, com Atlético-MG e Flamengo brigando pelo título e muitos times disputando vaga na próxima Conmebol Libertadores.



O martelo deve ser batido nos próximos dias para definir os planos de Tite, já que a convocação para as partidas de novembro ocorre no fim de outubro.

Com isso, o técnico aproveitaria os jogos contra Colômbia e Argentina para observar mais atletas que jogam na Europa e tentar novos encaixes com jogadores como Richarlison e Roberto Firmino.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários