Thiago Maia revela diferença entre Renato e Rogério nos bastidores do Flamengo




ESPN: Volante Thiago Maia, do Flamengo, deu detalhes sobre as diferenças entre os técnicos Rogério Ceni e Renato Gaúcho. Em entrevista ao SBT, o jogador afirmou que o ambiente no clube ficou 'amigável entre os jogadores e o Renato'



Um dos momentos de maior 'turbulência' do Flamengo na temporada coincidiu com a demissão de Rogério Ceni. Desde a chegada de Renato Gaúcho, no entanto, o time voltou a embalar em 2021, e se colocou como um dos principais concorrentes para os grandes títulos.

Em entrevista ao SBT, Thiago Maia revelou a diferença entre os treinadores naquilo que não aparece ao grande público: os bastidores do Ninho do Urubu.



“O Renato é um cara muito comunicativo. Um cara que escuta bastante o jogador. Se o jogador chega nele fala que está cansado, ele dá uma segurada. Ou se está sentindo alguma coisa...O Rogério também conversava muito com a gente, só que tinha essa coisa de 'tem que jogar, tem que jogar. Preciso de vocês'. E são filosofias de jogo diferentes”, disse Maia.

“O Rogério era mais serião, como ele sempre foi. Como jogador e como treinador. O Renato brinca mais com a gente. Ficou um pouco mais amigável entre os jogadores e o Renato”.



Renato Gaúcho acumula 22 jogos desde que assumiu o comando do Flamengo, com 17 vitórias, três empates e apenas duas derrotas.

O técnico disputará em novembro a final da Conmebol Libertadores contra o Palmeiras, e tentará recolocar o clube no lugar mais alto da América.



Mesmo com o grande foco na competição internacional, o Rubro-Negro ainda disputa outras duas taças de peso dentro de casa. Semifinalista da Copa do Brasil, a equipe da Gávea enfrentará o Athletico-PR por uma vaga na decisão.

Além do principal mata-mata do país, o Flamengo ainda segue vivo na briga pelo tri do Campeonato Brasileiro. Vice-líder, o time carioca soma 42 pontos, 11 a menos do que o Atlético-MG. O Rubro-Negro, no entanto, ainda tem duas partidas a menos em relação ao Galo.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcelo Cortes

Postar um comentário

0 Comentários