Renato Gaúcho faz forte desabafo contra CBF e compara desfalques e quantidade de jogos do Flamengo com outras equipes




ESPN: O Flamengo ficou no 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, pela 24ª rodada do Brasileirão, perdendo a chance de encostar no líder Atlético-MG. E a entrevista do técnico Renato Gaúcho esquentou.



O comandante se irritou com os questionamentos sobre os desfalques. Sem Everton Ribeiro, Gabigol, Isla e Arrascaeta, convocados por Brasil, os dois primeiros, Chile e Uruguai, respectivamente, a equipe entrou bem desfalcada, o que fez o treinador disparar contra a CBF.

Segundo Renato Gaúcho, a entidade que comanda o futebol no país não cumpriu com o combinado, segundo ele, de não desfalcar muito o time carioca nas convocações. Durante a entrevista, ele detonou a postura da CBF e afirmou que o Brasileirão está bagunçado.



Veja abaixo o desabafo completo de Renato:

"Vejo muita gente falando que Atlético, Palmeiras, Inter, foram prejudicados também. A pergunta que eu faço é: prejudicados no que em relação ao Flamengo? O Flamengo tem 4 convocados, eles estaão sofrendo por falta de um jogador, o Flamengo está sofrendo por causa de quatro. Tinha sido combinado...tem gente lá na CBF que está falando, falando e não está cumprindo. Quem é o prejudicado? O Flamengo.

Então da próxima vez convoca só um jogador, aí fica igual pra todo mundo. Falar que essas outras equipes são prejudicadas, aí é demais, da próxima vez convoque 4 do Palmeiras, 4 do Atlético, 4 do Internacional. Os únicos beneficiados são os adversários do Flamengo. O único prejudicado na história é o Flamengo, que está com 4 jogadores. Eu se estivesse no lugar do Atlético também queria disputar o campeonato, sabendo que o clube que está brigando pelo título tem 4 jogadores na seleção, mas quem sou eu? Sou treinador do Flamengo.



Acho que tem que ser cumprido as datas da Fifa e o que tinha sido prometido lá atrás. Só quero dar um recado direto pra essas pessoas que estão falando que os outros clubes foram prejudicados, gostaria de ouví-los em relação a isso, já que os outros clubes têm um e o Flamengo tem quatro".

Mais tarde na coletiva, o treinador adicionou: "Tem equipes que jogam uma vez por semana, O Flamengo joga três vezes por semana, não para, tempo pra quê?Jogadores mal têm tempo pra ver as famílias, infelizmente ísso é Brasil. Aí eu tenho que escutar as pessoas falando que o Flamengo não se interessa pelo Campeonato Brasileiro. O Campeonato Brasileiro, cá pra nós, anda bem bagunçadinho, mas mesmo assim a gente vai continuar brigando, porque a gente quer ganhar também, mas dessa forma fica um pouco difícil".



O Flamengo não contou com Everton Ribeiro e Gabigol, convocados para a Seleção Brasileira, Isla, convocado para a seleção chilena, e Arrascaeta, chamado para defender o Uruguai.

O Atlético-MG teve três jogadores convocados, com Arana no Brasil, Junior Alonso no Paraguai e Savarino na Venezuela. No Palmeiras, Gustavo Gómez está com o Paraguai, Piquerez com o Uruguai, enquanto Weverton está com a seleção brasileira.

Com o empate, o Flamengo perdeu a chance de encostar no Atlético-MG, que tropeçou e empatou com a Chapecoense. A diferença no momento é de 11 pontos.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários