Renato Gaúcho comenta atuação de Andreas e acredita que golaço de falta vai deixar adversários mais cautelosos




GE: O técnico Renato Gaúcho não poupou elogios para a atuação de Andreas Pereira na vitória sobre o Juventude por 3 a 1, no Maracanã, na noite desta quarta-feira. Segundo o técnico do Flamengo, os adversários agora vão pensar mais antes de cometer faltas perto da área após o golaço feito pelo camisa 18 na bola parada - o meia ainda colocou uma bola no travessão em outra cobrança.



- É um jogador diferenciado. Ele tem uma batida na bola muito boa. E isso vai nos ajudar bastante. Além dele ter feito um golaço de falta, pela trajetória da bola, ele colocou outra no travessão. É importante ter esse jogador em campo porque preocupa o adversário. O adversário vai pensar sempre duas vezes perto da área. É mais uma jogada mortal que temos treinado bastante. É lógico que o importante é o jogador saber bater na bola. O Arrascaeta e o Everton Ribeiro vinham batendo bem. É importante ter um jogador que bate bem, é uma jogada a mais, uma qualidade a mais.

Renato Gaúcho também fez questão de valorizar a atuação de Kenedy, que jogou pela primeira vez como titular e marcou o primeiro gol da equipe após troca de passes com Pedro.



- O Kenedy me surpreendeu. Há muito tempo que ele não começava uma partida. Venho trocando ideias com ele, estou soltando ele aos poucos. Fiquei feliz pelo gol que ele fez também. Um gol bonito também. Fez uma boa estreia começando uma partida. Sabia que ele não iria aguentar os 90 minutos. Falei que ele ia começar o segundo tempo e quando ele não aguentasse mais pediria para sair. Nosso combinado foi lá pelos 15, foi o que ele pediu. É sempre um jogo difícil pegar equipes que estão brigando pelo título e também pelo rebaixamento. Sabíamos que seria um jogo difícil. Mas eu acho que o grupo está de parabéns, competiu bastante e criou oportunidades. Enfim, conseguimos o objetivo que era os três pontos.



Com a vitória, o Flamengo chega aos 45 pontos, segue na segunda colocação e 11 pontos atrás do líder Atlético-MG - o Rubro-Negro tem dois jogos a menos que o Galo. O time volta a campo no próximo domingo, pela 27ª rodada do Brasileirão, às 20h30, quando recebe o Cuiabá no Maracanã.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários