quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Nova concessão do Maracanã será válida por 20 anos; Fla pode se beneficiar de cláusulas contratuais




Coluna do Fla: Nesta quarta-feira (06), o Governo do Estado do Rio de Janeiro deu início à primeira fase legal da nova concessão do Estádio Jornalista Mário Filho. Um dos maiores entusiastas em seguir administrando o Maracanã, o Flamengo pode se beneficiar de alguns termos previstos nas cláusulas do edital. O novo acordo será válido pelo prazo de 20 anos consecutivos a partir da data em que o contrato for assinado.



Além disso, entre algumas das cláusulas previstas no edital pela nova concessão do Mário Filho, há a obrigatoriedade com número mínimos de jogos a serem realizados no estádio – tanto pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil -, quando pela Libertadores e Sul-Americana. Outro ponto é o uso do Ginásio Poliesportivo Maracanãzinho. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Renan Moura, da Rádio CBN.



VEJA AS CLÁUSULAS:

“II. Apresentar documento comprobatório de que o licitante possui o direito de realizar no mínimo 70 (setenta) datas oficiais de futebol no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), das quais, no mínimo 54 delas sejam obrigatoriametne de Campeonato Brasileiro das Série A e/ou B e da Copa do Brasil, todos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF e ads principais competições internacionals, assim consideradas a Copa Libertadores da América e a Copa Sul Americana, ambas organizadas pela Confederação Sul Americana de Futebol – Conmebol.

III. Apresentar documento comprobatório de que o licitante possui o direito de realizar no mínimo 12 (doze) datas de eventos oficiais de modalidades esportivas integrantes ou não do programa olímpico, a serem realizadas no Ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho)”.

Vale ressaltar que a primeira etapa da nova concessão do Maracanã foi publicada no Diário Oficial, e a convocação para a audiência pública será realizada no próximo dia 27 de outubro. Nesta fase, a população poderá consultar informações sobre o modelo a ser seguido, além de dar sugestões. Todos os dados ficarão disponíveis no portal ‘Concessão Maracanã‘.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário