Jornal espanhol coloca Flamengo x Corinthians como um dos 15 clássicos mais importantes do mundo




Torcedores.com: Apesar de não ser uma rivalidade local, Corinthians x Flamengo esteve presente na lista dos clássicos mais importantes do mundo, montada pelo diário “AS“. Como o El Clásico, entre Barcelona x Real Madrid, está próximo, o jornal espanhol aproveitou a ocasião para elencar os duelos com mais apelo ao redor do planeta. Sendo assim, por conta das torcidas envolvidas, o duelo de brasileiros ganhou um espaço na relação.



“O Encontro de Nações ou Clássico do Povo, como é comumente conhecido, Corinthians contra Flamengo, ou seja, São Paulo contra Rio de Janeiro. Os dois times com mais torcida no Brasil têm lutado muito desde que se encontraram pela primeira vez, em 1918: 56 vitórias do Fla , 53 do Timão e 30 empates”, citou a publicação.

Além disso, outros confrontos relevantes foram mencionados pelo veículo espanhol. Mesmo com as saídas de Messi e Cristiano Ronaldo do futebol espanhol, a importância de Barcelona x Real Madrid foi ressaltada, tendo em vista que existe um grande simbolismo por trás da partida.



“Nem fora de nossas fronteiras o nome é alterado, apenas o sotaque e a pronúncia. É um dos eventos desportivos do ano .Já se enfrentaram 245 vezes, com 98 vitórias pelo Madri, 95 pelo Barça e 52 empates”, descreveu o diário.

Veja abaixo a lista do 15 clássicos mais importantes do mundo montada pelo “AS”.

Barcelona x Real Madrid (Espanha)

Boca Juniors x River Plate (Argentina)

Celtic x Rangers (Escócia)

Juventus x Inter (Itália)

Bayern de Munique x Borussia Dortmund (Alemanha)

Chivas x América (México)

Liverpool x Manchester United (Inglaterra)

Olympique x PSG (França)

Ajax x Feyenoord (Holanda)

Corinthians x Flamengo (Brasil)

Nacional x Peñarol (Uruguai)

Benfica x Porto (Portugal)

Real Madrid x Atlético de Madrid (Espanha)

Milan x Inter (Itália)

Manchester United x Manchester City (Inglaterra)


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários