Flamengo perde mais da metade dos jogos e tem 33% de aproveitamento em clássicos na temporada




Lance!: O primeiro clássico de Renato Gaúcho pelo Flamengo foi um desastre: derrota por 3 a 1 para o Fluminense, pela 28ª rodada do Brasileiro, e uma enxurrada de xingamentos e cobranças das arquibancadas. E assim o Rubro-Negro jogou o seu último jogo contra um rival do Rio e encerrou com um pífio aproveitamento de 33,3% na temporada.



Apesar do título carioca, conquistado em cima do Fluminense, o Flamengo acumulou insucessos: só venceu dois dos sete clássicos disputados nesta temporada. As vitórias foram diante do Botafogo, pela Taça Guanabara, por 2 a 0, e no segundo jogo da final do Estadual, sobre o Tricolor, por 3 a 1. 

Além dos já citados dois triunfos e empate, o Flamengo perdeu quatro partidas: três para o Fluminense, incluindo as duas do Brasileirão, e uma para o Vasco, na Taça Guanabara (confira todos os placares abaixo).



Do elenco rubro-negro, Gabigol é quem mais foi às redes contra os clubes do Rio na temporada. Foram três gols, todos marcados nas decisões do Carioca.

Cabe lembrar que o Flamengo, diferente da atual, encerrou a temporada passada com um desempenho admirável em clássicos. Em 13 jogos, venceu nove, empatou dois e perdeu outros dois: 74% de aproveitamento.



PRÓXIMO COMPROMISSO DO FLA

Agora terceiro colocado no Brasileiro, já que ficou estacionado nos 46 pontos e foi ultrapassado pelo Fortaleza (48), o Flamengo vira a chave para receber o Athletico-PR, nesta quarta-feira, às 21h30, pelo duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil, no Maracanã - na ida, os times empataram em 2 a 2.

RESULTADOS EM CLÁSSICOS

Flamengo 0x1 Fluminense - 3ª rodada da Taça Guanabara
Botafogo 0x2 Flamengo - 5ª rodada da Taça Guanabara
Flamengo 1x3 Vasco - 9ª rodada da Taça Guanabara
Fluminense 1x1 Flamengo - ida da final do Carioca
Flamengo 3x1 - volta da final do Carioca
Flamengo 0x1 Fluminense - 9ª rodada do Brasileiro
Fluminense 3x1 Flamengo - 28ª rodada do Brasileiro

GOLS EM CLÁSSICOS 

Hugo Moura e Muniz - Botafogo 0x2 Flamengo - 5ª rodada da Taça Guanabara
Vitinho - Flamengo 1x3 Vasco - 9ª rodada da Taça Guanabara
Gabigol - Fluminense 1x1 Flamengo - ida da final do Carioca
Gabigol (2) - Flamengo 3x1 - volta da final do Carioca
João Gomes - Flamengo 3x1 - volta da final do Carioca
Renê - Fluminense 3x1 Flamengo - 28ª rodada do Brasileiro


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários