Flamengo encontra soluções e se fortalece em período marcado por desfalques




Leo Burlá | Uol: Mais que os três pontos obtidos na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude , resultado que manteve o Flamengo a 11 pontos do líder Atlético , o Rubro-negro festejou as soluções e respostas encontradas em um período marcado por lesões e perdas para as seleções que disputam as Eliminatórias .



Em um dos trechos mais complicados da temporada, o Fla fez o mesmo número de pontos atingidos pelos líderes e deu uma demonstração da força do seu elenco, que passou por provas de fogo também contra Bragantino e Fortaleza , times que brigam na parte de cima da tabela do Brasileiro .

Neste período, Renato Gaúcho não pode contar com os selecionáveis Isla, Everton Ribeiro, Gabigol e Arrascaeta (que se lesionou em jogo do Uruguai), e teve retorno positivo de nomes como Matheuzinho, Pedro, Andreas Pereira, dentre outros. Sem Vitinho, que recebeu o terceiro amarelo na penúltima rodada, Kenedy fez a sua estreia no time titular e também aprovou.



"O Kenedy não jogava há muito tempo, estava lançando ele aos poucos para ir preparando ele. Fiquei feliz não só pelo gol, mas pelo que ele apresentou. Não está 100%, mas aos pouquinhos vamos contornando. Futebol não se compra, você nasce com esse dom e pode ir se aperfeiçoando. O Andreas é diferenciado, quem ganha com isso é o Flamengo", disse Renato.

O desafio rubro-negro na maratona não se limitou a contabilizar a perda dos jogadores que servem suas seleções. Neste espaço de tempo, o treinador teve que lidar ainda com lesões de Diego Alves, Gustavo Henrique, Diego, Bruno Henrique e David Luiz. Contra os gaúchos, o goleiro voltou a jogar, enquanto Gustavo integrou um banco de reservas recheado por garotos da casa.



Aliviado e feliz com mais um triunfo, Renato voltou a enaltecer a força do seu grupo de jogadores e deu uma alfinetada nos críticos do seu trabalho:

"Muita gente pode achar que o Flamengo não é tão forte com esses jogadores fora, mas o grupo está querendo e está em busca de todos os títulos. Costumo falar que tenho um grupo, não um time. Nenhum time no mundo joga uma competição com 11 jogadores. O que falta em determinados momentos para a gente é entrosamento. Padrão de jogo o Flamengo tem, só não vê quem não quer ou quem quer tumultuar. Flamengo atua bem e ainda tem gente que quer ver erros. Foi uma atuação de gala nos primeiros 45 minutos".



Na próxima rodada, o Fla recebe no domingo (17) o Cuiabá , às 20h30, no Maracanã. O atacante Pedro sentiu dores no joelho e será reavaliado hoje (14). Após a disputa das Eliminatórias, o trio rubro-negro volta ao Ninho do Urubu e passará por reavaliações. A expectativa é que alguns possam ser utilizados ainda que por alguns minutos contra os mato-grossenses.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários