Fan Tokens do Flamengo tem recorde mundial e arrecadação milionária




Torcedores.com: O Flamengo lançou nesta terça-feira (19) o $MENGO, Fan Token rubro-negro, e quebrou um recorde mundial na plataforma Sócios.com. Ao todo, o Fla disponibilizou 1,5 milhão de tokens e vendeu mais de 1 milhão em 12 minutos.



Num primeiro momento, o Flamengo limitou a venda a 100 tokens por torcedor. Logo após o limite aumentaria para 250, no entanto ele esgotou antes mesmo que a virada acontecesse. Ao todo, 29,284 usuários compraram o ativo. O clube e a plataforma comemoraram o sucesso de vendas.





O $MENGO foi colocado a venda no preço fixo de 2 dólares, cerca de R$ 11 na cotação atual. Ou seja, o faturamento foi aproximadamente R$ 16,5 milhões. De acordo com o apurado pelo Torcedores.com, a divisão do montante arrecadado é de 50% para a Sócios.com e 50% para o clube.

Além disso, a reportagem apurou que o torcedor poderá vender o ativo a partir da próxima semana. A princípio, as exchanges disponíveis serão: MercadoBitcoin, Chiliz.net e o próprio app da Sócios. Agora, um novo lote irá ao mercado no dia 26 de outubro.



O que são Fan Tokens?

Fan Tokens são ativos digitais colecionáveis, dentro da plataforma de blockchain da Chiliz. Os donos terão direito a votar em enquetes, recompensas e promoções. O primeiro benefício será votar e definir qual será a frase do vestiário do Flamengo no Maracanã.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários