Torcedor do Flamengo que sofreu com complicações da Covid-19 se emociona em conversa com Michael




Lance!: Nesta terça-feira, o programa "Flamengo Além do Esporte", da FlaTV, contou a história de Ronaldo, um torcedor do clube que é fã de Michael e que teve a perna amputada por complicações da Covid-19. O flamenguista revelou que precisou passar 70 dias no hospital e explicou como foi esse período de tempo internado.



- Comecei a sentir uma dor na perna e, quando cheguei para fazer o exame, o médico disse que eu teria de ir para a urgência. Isso eram 9h, às 10h eu já estava na urgência. No final da tarde, eu já estava na mesa cirúrgica. A Covid me causou um trombo na perna, um trombo arterial e, também, obstruiu as veias. Os médicos tentaram de tudo, conseguiram desobstruir as artérias, algumas - disse Ronaldo, que ainda completou.

- No início era para amputar a perna toda, ainda passei 20 dias na UTI. Não teve jeito, quando eu sai de lá, tiveram que fazer uma cirurgia. A medicação fez um pouco de efeito, mas tive que amputar uma parte de meu membro inferior esquerdo. Procuro não lembrar, tentar voltar, nem que seja para jogar um futevôlei. Eu passei 20 dias na UTI, esperando um tratamento, uma aplicação de uma medicação na veia e sentindo muitas dores, o membro estava se deteriorando. Foi uma luta, passei 70 dias (no hospital): 50 dias de enfermaria e 20 de UTI - contou.



Ronaldo também explicou porque é fã de Michael. Ele disse que, quando jogava futebol, tinha o mesmo jeito do camisa 19 do Flamengo e, emocionado, lembrou da história de superação de Michael.

- Eu joguei muito e, quando jogava, tinha esse jeito de Michael, sabe? Eu joguei futebol de salão e tinha muito o drible curto, partia para cima, não gostava de voltar a bola para trás. Partia para cima, brigava, corria, marcava... A história de Michael, ele passou por momentos muito difíceis. Ele foi muito guerreiro. Ele foi em vários clubes tentar e os caras diziam “você é pequeno, você é aquilo”, é muita luta, vontade de vencer.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários