Rodrigo Caio treina pela primeira vez com elenco do Flamengo e anima para retorno contra o Palmeiras




Diogo Dantas | Extra: O zagueiro Rodrigo Caio treinou nesta quarta-feira totalmente integrado ao elenco do Flamengo pela primeira vez depois de se recuperar de um trabalho de reequilíbrio muscular.



O jogador vinha há quase dois meses fora de ação e pode retornar ao time titular no domingo, contra o Palmeiras.

O técnico Renato Gaúcho observou Rodrigo Caio na atividade com bola completa, após alguns trabalhos parciais, entre parte física e técnica.



A decisão sobre a utilização no Brasileiro dependerá da evolução no campo nos próximos dias.

Trabalho meticuloso

Rodrigo Caio finalizou um trabalho meticuloso de reequilíbrio muscular para retornar ao Flamengo sete semanas após a última partida. O zagueiro iniciou semana passada as primeiras atividades com o elenco, e nesta foi integrado em definitivo para que esteja em campo contra o Palmeiras, no dia 12, pelo Brasileiro. A última participação foi no dia 25 de julho, contra o São Paulo.



Ao todo, o jogador entrou em campo em apenas um terço dos jogos nesta temporada. Fez cinco das 16 partidas no mês de julho, quatro em junho e maio, e três em abril. A cada pequena sequência, apareciam novos problemas físicos. O departamento médico detectou que seria necessário uma pausa mais longa para um trabalho de reequilíbrio da marcha - afim de não sobrecarregar a articulação do joelho direito e evitar novas lesões musculares.

Rodrigo, então, passou a fazer uma série de intervenções personalizadas, sem tem tempo estipulado para o retorno, que só aconteceria quando o objetivo fosse alcançado. Agora, o jogador chegou à última etapa de transição física. Já faz a maior parte das atividades com o restante do grupo, como nesta quinta-feira, mas ainda precisa de trabalhos individualizados. Que o acompanharão mesmo quando voltar a jogar pelo Flamengo.



A ideia é que, após esse tempo todo parado, Rodrigo Caio retorne de forma definitiva ao time titular para a fase final da temporada. Depois do Palmeiras, o Flamengo terá jogos eliminatórios da Copa do Brasil e Libertadores, contra Grêmio e Barcelona (EQU), respectivamente.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários