terça-feira, 7 de setembro de 2021

Renê Simões diz que o Flamengo prepara três veteranos do elenco para serem membros da comissão técnica




Coluna do Fla: Segundo o noticiário nos últimos dias, o Flamengo planeja oferecer uma renovação de contrato para mais um ano ao trio da ‘geração de 85’: Filipe Luís, Diego Ribas e Diego Alves. Cada um terá cláusulas específicas. Para o ex-treinador e hoje comentarista, Renê Simões, a ideia da direção vai além da montagem do elenco para o próximo ano, mas sim, na montagem de uma nova comissão técnica com os três atletas.



— Eu acho que o Flamengo não só está preparando o elenco para o ano que vem, trabalha, está preparando esses jogadores para assumir um cargo no Flamengo. Acho que essa provavelmente vá ser a nova comissão técnica do Flamengo assim que o Renato sair, não por mal resultado porque não acredito que tenha, pode ser para alguma coisa maior, o Renato. Esses são os três futuros membros de uma comissão técnica, que pode até ser com o Renato também. Não tenha dúvida.

Filipe Luís já revelou o desejo de ser técnico após encerrar a carreira de treinador e parece que a diretoria já pensa em aproveitá-lo. Segundo o ge, a direção do Flamengo pensa em apresentar um plano de carreira ao lateral para que logo após sua aposentadoria, já comece a trabalhar como funcionário no clube. Algo parecido foi feito com o ex-zagueiro Juan, que hoje trabalha no departamento de futebol.



Diego Ribas também já declarou em entrevistas anteriores o seu desejo de trabalhar no futebol no futuro, mas nunca deixou claro que isso seja num curto prazo. A direção não vê dificuldades na renovação do seu contrato, mas com Diego Alves, a coisa muda de figura. O goleiro nunca revelou se tem vontade de trabalhar no mundo da bola após encerrar a carreira e a negociação, em 2020, virou novela, mas como uma das lideranças do elenco, o planejamento é que ele permaneça.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Reprodução

Um comentário:

  1. Acho excelente este projeto, gostaria muito de vê Los atuando na comissão técnica do Flamengo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário