terça-feira, 7 de setembro de 2021

Flamengo crê em liberação de 24 mil torcedores para tornar jogos no Maracanã com público viáveis




Por Diogo Dantas | Extra: O Flamengo vê como muito provável a chance de receber o Grêmio no Maracanã pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil com ao menos 24 mil ingressos vendidos. As negociações com a Prefeitura indicaram que haverá liberação, a partir de decreto publicado esta semana, de no mínimo 35% da capacidade do estádio.



Desta forma, o clube não coloca em questão a preferência por atuar no Rio de Janeiro no próximo dia 15, e deixa o estádio Mané Garrincha, em Brasília, como plano B. A perspectiva de liberação da torcida de forma parcial também beneficia os jogos contra o Grêmio pelo Brasileiro e contra o Barcelona (EQU) na Libertadores. Que ocorrem na sequência.

A intenção do Flamengo é que o sucesso do protocolo que já funcionou no Distrito Federal se repita no Rio, e o Maracanã tenha a capacidade ampliada para 50% no jogo semifinal da Libertadores. O que representaria quase 35 mil ingressos vendidos.



Nas contas da diretoria, 35% é o mínimo de torcida que viabiliza a abertura do estádio carioca e torna vantajosa a não ida a Brasília. Lá, há 30% de público liberado, mas custos de manutenção menores que no Maracanã.

No Flamengo, os próximos dias serão de observação para que o Prefeito Eduardo Paes ao menos se manifeste de forma oficial pela liberação. Uma vez que a prefeitura voltou atrás na realização de jogos até com 10% de público, depois que a cidade viu crescer os casos de Covid-19.



Em campo, o técnico Renato Gaúcho iniciou a semana de trabalho ontem de olho no jogo com o Palmeiras, domingo, em São Paulo.

A partida deve promover o retorno do zagueiro Rodrigo Caio e a estreia do atacante Kenedy. O defensor se recupera de um trabalho de reequilíbrio muscular e já participa dos treinamentos com o restant do elenco



Já Kenedy terá a segunda semana de trabalho para aprimorar a parte física e ser integrado ao grupo. Sua participação é importante, pois Bruno Henrique ainda se recupera de lesão muscular na coxa, e só deve voltar nos jogos de mata-mata.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcelo Cortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário