quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Perto da estreia pelo Flamengo, David Luiz impressiona Renato Gaúcho com bons números e jogo-treino




Por Fred Huber | GE: Após apenas nove dias desde que fez as primeiras avaliações físicas, David Luiz está próximo de fazer sua estreia pelo Flamengo. Apesar de não jogar há 143 dias, precisou de pouco tempo para impressionar o técnico Renato Gaúcho com sua evolução, e será titular contra o Barcelona, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores.



O cuidado que o zagueiro teve após sua saída do Arsenal, com direito a alimentação regrada e constante atividade física com profissionais de sua confiança, foi determinante. Nas primeiras avaliações, dia 13 de setembro, ele teve ótimos números de percentual de gordura e níveis de força e potência.

Nos dias em que trabalhou no Ninho do Urubu, David Luiz fez treinamentos intensivos, inclusive no sábado e domingo, quando disputou um jogo-treino e deu mais confiança a Renato para escalá-lo nesta quarta.



O Departamento de Saúde e Alto Rendimento (Desar) controlou as cargas e aumentou gradativamente ao longo da última semana. Dos dias 13 a 21, realizou 40 km de distância total e 2 km de distância de alta intensidade.

A rápida evolução de David Luiz convenceu Renato, mas o zagueiro segue em processo evolutivo. Nesta quarta, para um Maracanã que receberá mais de 20 mil torcedores, ele faz sua estreia ao lado de Rodrigo Caio.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcelo Cortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário