Palmeiras x Flamengo será quarta final brasileira de Libertadores; relembre as outras




GE: A final da Copa Libertadores de 2021 foi definida e será a quarta na história da competição disputada entre dois times brasileiros. Flamengo, que eliminou o Barcelona, do Equador, e Palmeiras, que passou pelo Atlético-MG, vão se enfrentar no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Ambos buscam o tricampeonato continental.



Antes da final de novembro, a Libertadores já teve outra decisão 100% brasileira neste ano: em janeiro, Palmeiras e Santos se enfrentaram pela final da edição de 2020, que foi "esticada" até 2021 por causa da pandemia de Covid-19. Na ocasião, o Verdão conquistou seu segundo título em jogo único no Maracanã: 1 x 0, com gol de Breno Lopes nos acréscimos do segundo tempo.

Antes, o São Paulo tinha protagonizado outras duas decisões somente com equipes brasileiras. Em 2005, enfrentou o Athletico e foi campeão. No ano seguinte, o mesmo Tricolor foi derrotado para o Internacional.



O Palmeiras vai para sua sexta decisão de Libertadores, um recorde entre brasileiros, ao lado do São Paulo. Nas outras cinco finais, o Verdão conquistou dois títulos, em 1999 e 2020, e foi vice três vezes – 1961, 1968 e 2000.

Já o Flamengo chega à sua terceira final de Libertadores, tendo sido campeão nas outras duas que disputou: em 1981, diante do Cobreloa, do Chile, e 2019, esta em jogo único, com vitória sobre o River Plate em Lima, no Peru.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários