Jornal espanhol se rende a cria do Flamengo, e o compara a Neymar




ESPN: Contratar Neymar foi por muito tempo um dos sonhos de Florentino Perez, inclusive antes de o brasileiro acertar sua chegada ao Barcelona, e por vezes o craque tem seu nome ligado aos merengues. Mas segundo avalia o tradicional jornal espanhol Marca, o Real Madrid pode contar com sua própria versão do atacante já no elenco: Vinicius Junior.



Com cinco gols marcados nas primeiras cinco rodadas de LaLiga, a joia ex-Flamengo mantém os holofotes na Espanha voltados a sua consolidação como protagonista em Madri. O atacante deve ser uma das armas do técnico Carlo Ancelotti para o confronto diante do Mallorca, que será disputada nesta quarta-feira (22).

Em uma reportagem publicada nesta quarta-feira com o título 'O Real Madrid já encontrou o novo Neymar em Vinicius?', o jornal espanhol se rende ao início de temporada avassalador do atacante. Segundo dados do portal de estatísticas Opta, os cinco gols marcados pelo brasileiro nas últimas cinco partidas igualaram a quantidade de bolas na rede alcançadas pela joia nos 59 jogos de liga anteriores.



“Por ser brasileiro, a comparação com Neymar é inevitável. Vinicius chegou muito mais jovem [à Europa] e começou a temporada 2018/2019 com apenas 18 anos. Neymar deu o salto para o Barcelona aos 21 anos, o que também explica o período que demorou para o madridista atingir a maturidade, agora aos 21 anos”, publicou o Marca.

Segundo o jornal, a consolidação de Vinicius nesta temporada faz valer uma estratégica que foi colocada em prática por Florentino Perez: contratar jovens jogadores com potencial para protagonismo ao invés de se voltar apenas às grandes transferências.



Além da joia revelada pelo Flamengo, o clube merengue também executou este plano quando investiu nas chegadas de Rodrygo, Marco Asensio, Martin Odegaard e mais recentemente Eduardo Camavinga.

“Vini é um jogador jovem, agora com muita experiência no clube, que está ajudando muito no início da Liga, com gols, com muita velocidade. E nos vai ajudar durante todo o ano. Se posso ajudar para que tenha sucesso no Real Madrid, irei fazê-lo. Acredito nele, que é um grande jogador”, disse o francês Benzema, companheiro de ataque de Vinicius Júnior, na última semana.

O Real Madrid é momentaneamente o segundo colocado de LaLiga, com 13 pontos, um atrás do Atlético de Madrid, que venceu na abertura da 6ª rodada e chegou a 14.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários