segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Flamengo se prepara para apoteose com Maracanã e David Luiz




Leo Burla | Uol: Virada fora de casa sobre o Palmeiras , invencibilidade sobre o rival ampliada e salto para a terceira colocação da tabela do Campeonato Brasileiro . O Flamengo viveu um domingo de euforia dentro de campo e se prepara para uma semana de apoteose.



Após o triunfo, o Rubro-negro volta suas atenções para o jogo de quarta-feira (15) contra o Grêmio , 21h30, no Maracanã, pela Copa do Brasil . Com a vaga na mão após o 4 a 0 em Porto Alegre , a partida ganhou um colorido diferente por ser o jogo que marcará a volta de parte da Nação para casa.

O clube respira esse compromisso e se mobiliza para a operação. Em tempos de pandemia, o Flamengo quer fazer deste evento uma espécie de exemplo da retomada da "vida normal" no Rio de Janeiro. Um grande esquema de segurança mobiliza o poder público , e o clube tenta colocar em curso o protocolo à risca.



Fora das quatro linhas, o duelo contra os tricolores está ameaçado. Na noite de sexta-feira (10), um grupo de 17 clubes ingressou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para derrubar a liminar que garante os cariocas o direito de ter público. Apesar dessa sombra, a cúpula rubro-negra está confiante de que a decisão será mantida.

Com os ingressos já à venda , o Flamengo também se anima com o convidado de honra para a festa. Anunciado no sábado (11), David Luiz já esteve no Allianz Parque , e a torcida festejou como um gol o acerto.



O zagueiro será oficialmente apresentado hoje (13), e a ideia é que ele tenha seu primeiro contato com a arquibancada antes de a bola rolar. A presença do novo camisa 23 é um chamariz para evitar aglomerações do lado de fora e fazer com que os cerca de 25 mil torcedores se acomodem no estádio o quanto antes.

Depois da vitória na capital paulista, o técnico Renato Gaúcho não escondeu sua empolgação com o presente recebido. Entre elogios aos zagueiros que já estão no elenco, o treinador deu a dimensão da contratação.



"É um jogador internacional, nível de seleção brasileira . É um jogador acima da média. Gostaria também de destacar que os zagueiros que nós temos subiram muito de produção. Todo jogador vai ser bem-vindo", disse ele.

"Eu tenho um grupo. Quanto mais jogadores fortaleceram nosso grupo, ótimo. Mas meu grupo é muito bom. O pessoal que tem entrado tem dado conta do recado. É assim que eu gosto", completou.

O Flamengo se reapresenta e treina hoje e trabalha a partir das 14h30 no Ninho do Urubu. A semana na Gávea começa com alto astral e promessa de festa dentro e fora das quatro linhas.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário