"Era o que precisávamos escutar de um treinador", disse Gabigol sobre fala de Renato Gaúcho durante partida do Brasileirão




Coluna do Fla: O Flamengo tem dois exemplos caros de que nem sempre jogadores e técnicos demoram muito tempo para dar certo em um determinado time. Gabigol e Renato Gaúcho se adaptaram rapidamente um ao outro. O centroavante já está na galeria de ídolos do clube, principalmente depois da Libertadores de 2019. O treinador, em menos de dois meses, já mudou o ambiente e segue evoluindo o futebol da equipe. Um acontecimento recente mostra bem como está a ‘parceria’ entre os dois.


Renato Gaúcho mudou a cara da equipe, isso é nítido nas partidas. No entanto, no jogo diante do Corinthians, que terminou 3 x 1 dentro da Arena Itaquera, o treinador entrou no vestiário, durante o intervalo do confronto, e pediu para o time continuar buscando mais gols – mesmo já vencendo, naquela ocasião, por 3 a 0. Com isso, Gabigol se levantou, na frente de todos os companheiro, e disse: “Finalmente. Era o que precisávamos escutar de um treinador”, revelou o site GE.

O treinador mudou a dinâmica da equipe, fez ajustes nos treinamentos e diminuiu a intensidade para evitar desgastes. Desta forma, os resultados aparecem nos jogos, com 12 vitórias, um empate, uma derrota, 45 gols marcados e dez sofridos em 14 jogos.



Vale destacar que, desde a saída de Jorge Jesus, em julho de 2020, o clube era criticado por não render o esperado dentro de campo, tendo em vista o elenco forte do Rubro-Negro. Após a saída do português, outros dois técnicos passaram pelo Flamengo: Domènec Torrent e Rogério Ceni. Ambos, no entanto, não conseguiram desenvolver um trabalho consistente e não caíram nas graças nem da torcida e tampouco do plantel.



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Walmir Cirne /Agif

Postar um comentário

0 Comentários