Conmebol garante 50% mas ainda quer 100% de público para Final da Libertadores




Uol: Confirmada a decisão da Copa Libertadores , a Conmebol intensifica os esforços para ter a maior carga de ingressos disponível para Flamengo x Palmeiras , em 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu (URU).



A entidade já tem a sinalização oficial de que 50% do estádio estará disponível, mas intensifica as conversas com a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) e o governo local.

As autoridades uruguaias já liberaram jogos de futebol com essa carga e ela será usada na próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2022 e já será aplicada.



Com o avanço da imunização no combate ao coronavírus , a Conmebol entende que há tempo suficiente para que a capacidade seja ampliada para rubro-negros e palmeirenses.

De acordo com informações do blog do Marcel Rizzo, do UOL Esporte , metade dos bilhetes serão destinados aos clubes, que ainda aguardam o número final para promover suas ações .



O restante fica com a Conmebol, que usa parte para convidados e outra para a venda de pacotes de hospitalidade. Uma outra porcentagem é separada para ser vendida aos moradores da cidade-sede, no caso Montevidéu.

Capacidade total?

A capacidade no Centenário, entretanto, pode aumentar. A confederação sul-americana tem expectativa de conseguir 100% de liberação, mas ainda depende do aval do governo uruguaio que aguarda o fim da reforma no estádio para avaliar se será viável criar protocolos seguros para acesso dos torcedores.



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Nicolás Celaya/Xinhua

Postar um comentário

0 Comentários