Com Rodrigo Caio, Flamengo prepara zaga para “teste de fogo”




Gazeta Esportiva: Sem jogar desde o dia 25 de julho, Rodrigo Caio é preparado pelo Flamengo para voltar contra o Palmeiras, dia 12, em São Paulo, pelo Brasileirão. O técnico Renato Gaúcho, então, vai poder escalar a principal dupla de zaga. E em um momento bem diferente.



Sob o comando do técnico, Gustavo Henrique comprovou evolução no Flamengo. Ele vinha formando dupla de zaga com Rodrigo Caio. Em tese, sai na frente para ser titular também contra o Palmeiras.

Esta parada também foi positiva para Gustavo Henrique. Ele teve Covid-19 em agosto. Ou seja, pôde aprimorar a parte física para a sequência da temporada. Léo Pereira é mais um a zagueiro a se recuperar.



Ele sofreu um trauma no pé esquerdo, no duelo com Ceará, e perdeu o jogo seguinte, contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Léo Pereira é outro que cresceu de produção sob o comando de Renato Gaúcho. Inclusive, tem algo a favor na briga por uma vaga de titular. Canhoto, joga na quarta zaga, enquanto que Rodrigo Caio atuou por ali para acomodar Gustavo Henrique na zaga central, onde se sente mais confortável.

Bruno Viana é mais um zagueiro que vem dando resposta com Renato Gaúcho. Ele fez o gol que abriu o caminho para a goleada sobre o Grêmio. Acionado no momento em que Léo Pereira ficou indisponível, Bruno Viana formou dupla com Gustavo Henrique nos dois últimos jogos e ajudou o Flamengo a sair de campo sem ser vazado.



Renato Gaúcho vem conseguindo recuperar três jogadores que eram contestados e está perto de ter novamente o principal nome da posição. A zaga rubro-negra se prepara para uma sequência decisiva. Além do Brasileiro, o clube carioca tem pela frente em setembro o mata-mata da Copa do Brasil e da Libertadores.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Gazeta

Postar um comentário

0 Comentários