Com contrato perto do fim, Diego projeta aposentadoria com a camisa do Flamengo: "Forte possibilidade"




O Flamengo já decidiu propor a renovação, e Diego também já deixou claro que seu futuro é no Flamengo. O contrato do camisa 10 se encerra no próximo dia 31 de dezembro, e o desejo é prolongar sua permanência até que decida se retirar dos gramados.



Em entrevista ao podcast "Barbacast", Diego tratou com naturalidade a continuidade no clube e deu a entender que a resolução de um novo vínculo não será problemática. Aos 36 anos, o meia deixou o futuro nas mãos do clube, mas admitiu que deseja se aposentar vestindo vermelho e preto.

"É uma forte possibilidade encerrar a carreira no Flamengo. Tenho uma ligação muito forte com esse clube, estou muito feliz aqui, respeito muito os planos da diretoria. Nós temos algo em comum, que é o bem do Flamengo"



- É o que eu quero. Estou aqui sempre de corpo e alma. Quero tanto o bem do Flamengo que se um dia o clube falar que o melhor é encerrar a parceria, excelente, sensacional. É o que eu quero? Não. Mas construímos uma relação de lealdade.

Questionado se seguir os passos do ex-companheiro Juan, que se aposentou e seguiu como funcionário do clube, é uma opção, Diego foi mais comedido. Apesar de deixar a possibilidade em aberto, falou da rotina sacrificante de atleta e da necessidade de passar mais tempo com a família.




"É uma possibilidade, não é uma certeza. São 20 anos como profissional e a vida do jogador exige muito mentalmente, fisicamente. A presença como pai, amigo, esposo..."

- Tudo isso precisará ser reavaliado porque é necessário um descanso. Mesmo eu que sou movido a desafios. Penso em seguir projetos que estão construídos, mas futebol está na minha veia, o Flamengo está na minha veia. É uma possibilidade.



Contratado em 2016, Diego soma 244 jogos, 42 gols e dez títulos pelo Flamengo. O meia está à disposição de Renato Gaúcho para enfrentar o Palmeiras, domingo, às 16h (de Brasília), em São Paulo, pela 20ª rodada do Brasileirão.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Pedro Martins / Foto FC

Postar um comentário

0 Comentários