Reforços do Flamengo? Kenedy e Andreas Pereira têm trajetórias parecidas na Europa




ESPN: Após a vitória sobre o Sport por 2 a 0 neste domingo pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do Flamengo, Renato Gaúcho, despistou sobre o interesse do clube em Kenedy e Andreas Pereira.



"Eu conheço o futebol dos dois jogadores, mas eu como treinador só comento sobre jogador no momento em que ele assina contrato com o clube", disse Renato, indicando que ambos estão próximos de serem oficializados.

Kenedy, de 25 anos, foi revelado pelo Fluminense e chegou ao Chelsea em 2015. Nunca conseguiu se estabilizar nos Blues, sendo emprestado para Newcastle, Watford, Granada e Getafe.



Na equipe londrina, o atacante teve 27 jogos neste período de seis anos e apenas três gols marcados. Por Getafe e Newcastle nas temporadas de empréstimo, Kenedy marcou três gols em cada também. Em 2020-21, pelo Granada, atuou em 44 partidas e fez 8 gols.

A situação de Andreas Pereira é similar. Formado nas categorias de base do Manchester United, ele foi emprestado três vezes desde que subiu para o profissional, em 2014.



Em 2016, foi jogar no Granada. No ano seguinte, foi cedido ao Valencia. E na última temporada atuou pela Lazio.

Com o United formando seu elenco estrelado, o brasileiro nascido na Bélgica está sem espaço no time de Solskjaer.



Pelos Red Devils, foram 75 jogos e 4 gols, dos 11 totais que tem na carreira.

Agora, ambos provavelmente vão chegar ao Flamengo com a missão de integrar o melhor elenco do Brasil e podendo ter espaço para mais protagonismo do que nos gigantes europeus que defendem.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários