Flamengo entra com ação no STJD para ter público como mandante no Brasileirão




O Flamengo entrou na terça-feira com uma medida cautelar inominada no STJD. O clube quer que a CBF libere a presença de público em seus jogos como mandante no Campeonato Brasileiro. Há otimismo para conseguir o aval. A informação é de Cahê Mota do GE.




O Flamengo entende que não tem por que não ter mais público desde que siga as exigências da prefeitura do Rio de Janeiro. O departamento jurídico do clube fundamentou a ação em precedentes na cidade e com base nos protocolos da prefeitura.

Na última semana, a prefeitura do Rio de Janeiro liberou a presença de público num total de 10% da capacidade do Maracanã - cerca de 7 mil pessoas.



Até o momento, a CBF trabalha com a possibilidade de liberar público nas quartas de final da Copa do Brasil. Na Libertadores, a Conmebol passou a permitir torcedores nas oitavas de final - o Flamengo, inclusive, já fez um jogo com público, contra o Defensa y Justicia, em Brasília.

Para o duelo com o Olimpia, nas quartas de final da Libertadores, em 18 de agosto, o Flamengo também terá público. A partida será realizada novamente em Brasília, onde a permissão para ter até 30% da capacidade do estádio Mané Garrincha - cerca de 20 mil pessoas.

- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcelo Cortes

Postar um comentário

0 Comentários