Flamengo deseja emprestar atacante joia da base e busca interessados




Torcedores.com: Dono de um dos melhores elencos do futebol brasileiro, o Flamengo tem uma briga acirrada por uma vaga no ataque. Com muitas opções, alguns jovens acabam tendo que ganhar rodagem fora do clube. E isso deve acontecer com Vitor Gabriel.



O Torcedores.com apurou que o centroavante de 21 anos, apesar de bem avaliado, não deve continuar no elenco para a sequência da temporada. De acordo com fontes ligadas ao departamento de futebol, o objetivo da diretoria é buscar um empréstimo para dar rodagem ao jogador.

Em 2020, Vitor Gabriel atuou no Braga, que quis manter o atleta para esta temporada. Porém, não chegou a um acordo de compensação financeira com o Flamengo. Dessa forma, o centroavante foi reincorporado ao elenco após defender o clube português.



Segundo apurou a reportagem, o Flamengo agora busca  interessados em Vitor Gabriel. A princípio, a diretoria quer um clube que tope arcar com seus salários de forma integral e ainda arque com a liberação junto ao Rubro-negro. A estratégia, por ora, é mantê-lo com o elenco principal, com o intuito de valorizar seu patrimônio.

Vitor Gabriel é um dos jogadores que chamou bastante atenção de Abel Braga em 2019. O atacante foi tirado do grupo da Copa São Paulo de Futebol Júnior para reforçar o profissional na disputa da Flórida Cup. Posteriormente, integrou o elenco que venceu a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.



Apesar disso, ele não conseguiu se firmar no elenco principal com que conta com Gabriel Barbosa, Pedro e Lázaro como opções para o ataque. Além deles, o técnico Renato Gaúcho ainda tem o jovem Lázaro que também pode atuar como centroavante.

Os números de Vitor Gabriel

Até aqui, Vitor Gabriel disputou 13 partidas oficiais pelo Flamengo. Promovido ao elenco profissional em 2018, ele não conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos sob o comando de Abel Braga e Jorge Jesus. Dessa forma, ele foi emprestado ao Braga, de Portugal.



Embora tenha sido contratado para atuar no time principal, o atacante ficou um ano e meio à disposição do time B. Nesse ínterim, disputou 31 jogos e marcou 11 gols na segunda divisão portuguesa. Após o fim do compromisso, ele foi devolvido no último mês de junho ao Flamengo.

Sua reestreia com a camisa rubro-negra foi na vitória por 1 a 0 sobre o ABC, no último dia 5 de agosto, na Arena das Dunas, em Natal, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Contudo, atuou apenas sete minutos quando foi lançado pelo técnico Maurício Souza no lugar de Michael.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcelo Cortes

Postar um comentário

0 Comentários