Fla vence teste de paciência por Kenedy e mira ao menos mais dois reforços




Leo Burlá | Uol: O Flamengo cercou Kenedy, testou a paciência do Chelsea (ING) e levou a melhor. Após o "ok" dos ingleses, o Fla fechou o empréstimo por um ano do atacante, que deve chegar ao Rio de Janeiro na terça-feira.



Com uma missão cumprida, a cúpula de futebol espera ao menos acertar mais dois alvos dentre os nomes que estão na mira. O meio é prioridade, mas está em curso a busca por um zagueiro. Os nomes são tratados com sigilo, mas Lyanco, do Torino, foi avaliado. O negócio, no entanto, é tratado como muito complicado.

Sonho de consumo desde o início do semestre, Thiago Mendes ficou um pouquinho mais longe ante a insistência do Lyon (FRA) em fixar a obrigatoriedade de compra do jogador após o fim do empréstimo pretendido pelos rubro-negros.



A negociação se arrastou por reuniões na cidade francesa, mas os dirigentes do clube se mostraram irredutíveis. O diretor esportivo Juninho Pernambucano e o presidente Jean-Michel Aulas querem reaver ao menos parte do investimento feito na contratação do ex-São Paulo.

O otimismo já foi maior para a transação, mas o Fla faz um recuo estratégico sem deixar de monitorar os passos do volante. Caso o período de transferências avance e Mendes não seja negociado, a tendência é que o Rubro-negro volte à carga.



Outra possibilidade que surgiu na última semana foi a de Andreas Pereira, do Manchester United . Os cariocas já manifestaram aos ingleses o seu interesse, mas o jogo também deve ser duro, embora o clima entre os integrantes do departamento de futebol seja de absoluto otimismo.

Sem muita grana em caixa, o Fla tenta minimizar os custos no negócio e usa do poder de convencimento para fazer com que os "Red Devils" arquem com parte dos salários do jogador. Um desfecho deve ocorrer essa semana.



Pereira, por sua vez, vê com bons olhos a chance de atuar pela primeira vez no país. Belga com nacionalidade brasileira, o atleta deu um sinal positivo para o Flamengo, que tenta se entender com o clube. A informação foi publicada pela "TNT".

"Conheço o futebol dos dois (Kenedy e Andreas), mas eu só comento sobre jogador quando ele assina contrato. Já vi muita coisa no futebol. Converso com a diretoria, mas só me manifesto sobre os jogadores quando assinam contrato"

De olho no tri da Libertadores , os rubro-negros encaram na quarta (18) o Olimpia (PAR), às 19h15, no Mané Garrincha. No jogo de ida válido pelas quartas de final, goleada dos cariocas por 4 a 1 .


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários