David Luiz no Flamengo? Saiba por que chances do zagueiro ser contratado aumentaram




Diogo Dantas | Globo: O Flamengo trata a contratação de David Luiz de forma parecida a de outros reforços que vieram da Europa ou fizeram carreira no Velho Continente. Pensa alto, não descarta o interesse, mas deixa o mercado falar por si antes de fazer movimentos arriscados demais.



Tal como ocorreu com Rafinha, Filipe Luis e, nesta temporada, com Kenedy e Andreas Pereira, o clube acena, sinaliza a possibilidade financeira, e espera. Desta vez, pelo fato de o zagueiro não ter contrato e estar livre, sem clube, como ocorreu com os dois laterais veteranos, a paciência pode ser maior ainda.

Segundo a reportagem apurou, há sondagens, interesse mútuo, mas para viabilizar a contratação o Flamengo tem que esticar a corda e o jogador ceder na parte financeira. Para que David Luiz aceite o projeto de retornar ao Brasil, vai primeiro entender o que há de concreto da Europa, pois considera que ainda tem mercado.



Clube por onde passou antes de explodir na Inglaterra, o Benfica, de Portugal, era tratado como a maior das possibilidades, mas a imprensa local diz que o interesse não avançou. Assim, o atleta, ciente da campanha das redes sociais por sua volta ao Brasil, observa a situação, também sem tanta pressa para se decidir.

O assunto é tratado por seu empresário, Giuliano Bertolucci, que fala sobre o tema com dirigentes do Flamengo. Mas do lado do clube, ninguém confirma qualquer avanço em negociações ou contatos mais animados para trazer David Luiz.



Há, sim, por parte da torcida nas redes sociais, grande otimismo pela própria leitura do cenário. E essas reações chegam à Gávea e ao Ninho do Urubu.

Divisão no Flamengo e custo atrapalham

O tema não é debatido de forma unânime. Há dirigentes que entendem ser mais importante valorizar Arrascaeta ao se arriscar pelo zagueiro de passado controverso na seleção brasileira. O meia uruguaio tem renovação engatilhada, mas não assinou.



Outras alas do clube pensam que trazer o nome de peso pode ser uma boa resposta sobre o setor que vive sob críticas há algumas temporadas.

Mas na ponta do lápis, a conta do zagueiro é cara e o salário precisaria ser reduzido em mais da metade. Se topar o projeto e as condições financeiras, a conversa pode andar.



Os dirigentes do futebol, Bruno Spindel e Marcos Braz, seguem em estado de atenção. Mas ainda mantém o discurso na coletiva de apresentação de Kenedy e Andreas.

A ideia é não enganar a torcida. Há chance de David Luiz jogar no Flamengo? Sim. Mas no momento ninguém admite que ela estar próxima de se tornar realidade.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários