domingo, 29 de agosto de 2021

Cria da base, atacante se destaca nos treinos, agrada comissão técnica e pode ganhar espaço no Flamengo




Torcedores.com: Depois de ser colocado à disposição no mercado da bola, Vitor Gabriel começa a agradar a comissão técnica do Flamengo. O Torecedores.com apurou que o atacante de 21 anos vem se destacando nos treinos e deve ganhar espaço com o técnico Renato Gaúcho.



Segundo apurou a reportagem, Vitor Gabriel vem chamando a atenção do treinador nos trabalhos táticos no Centro de Treinamentos George Helal. Dessa forma, ele começou a ter mais oportunidades nas atividades após a ida de Rodrigo Muniz para o Fulham, da Inglaterra.

Vitor Gabriel, que é centroavante de origem, tem demonstrado bastante personalidade para desempenhar outras funções em campo. Ele vem sendo estado como ponta-esquerda, posição que atualmente é ocupada por Bruno Henrique, devido a força física e potência no chute.



A princípio, Vitão, como é chamado por seus companheiros, vem encarando os duelos individuais com jogadores mais experientes, como Maurício Isla e Rodinei, com naturilidade. Além disso, o atacante não tem medo de desempenhar outra função.

Atualmente, Vitor Gabriel é a terceira opção de Renato Gaúcho para a posição de centroavante. Afinal, Gabriel Barbosa é titular absoluto do ataque rubro-negro. E Pedro é o reserva imediato do camisa 9.



Apesar de Vitor Gabriel estar sendo relacionado para o banco de reservas, a comissão técnica não tem pressa para utilizá-lo. Internamente, há o entendimento que o garoto será lançado no momento certo. Afinal, o Flamengo tem uma agenda extensa para cumprir até o fim do ano.

Os números de Vitor Gabriel


Até aqui, Vitor Gabriel disputou 13 partidas oficiais pelo Flamengo. Promovido ao elenco profissional em 2018, ele não conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos sob o comando de Abel Braga e Jorge Jesus. Dessa forma, ele foi emprestado ao Braga, de Portugal.



Embora tenha sido contratado para atuar no time principal, o atacante ficou um ano e meio à disposição do time B. Nesse ínterim, disputou 31 jogos e marcou 11 gols na segunda divisão portuguesa. Após o fim do compromisso, ele foi devolvido em junho ao Flamengo.

Sua reestreia com a camisa rubro-negra foi na vitória por 1 a 0 sobre o ABC, no último dia 5 de agosto, na Arena das Dunas, em Natal, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Contudo, atuou apenas sete minutos quando foi lançado pelo técnico Maurício Souza no lugar de Michael.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário