Com impasse sobre Thiago Mendes, dois jogadores foram oferecidos a Braz e a Spindel na Europa




Mesmo com toda a dificuldade imposta pelo Lyon em negociar Thiago Mendes o Flamengo ainda não desistiu em contratar o jogador. Internamente, a diretoria rubro-negra adotou o discurso de que o mercado não oferece muitas opções para encontrar um substituto para Gerson.



Segundo informações do site Torcedores.com, o clube não tem um nome como plano B, mas a diretoria acredita que Marcos Braz e Spindel consigam encontrar um jogador com perfil parecido ao de Thiago Mendes na Europa.

A princípio, os dirigentes descartaram a possibilidade de contratar um estrangeiro. Um gringo tomaria mais tempo de negociação, logística, regularização e adaptação ao futebol brasileiro. Afinal, o clube deseja de alguém pronto para assumir a titularidade.



No elenco atualmente o Flamengo tem Diego Ribas, João Gomes, Thiago Maia e Willian Arão para jogar na cabeça de área. Com a saída de Hugo Moura que foi emprestado por uma temporada ao Lugano, da Suíça o número de opções foi reduzido. Já Daniel Cabral ainda é considerado imaturo para integrar o elenco principal.

Dois jogadores foram oferecidos ao Flamengo

Segundo a publicação, Marcos Braz e Bruno Spindel sabem que o elenco necessita de algumas peças para brigar pelos títulos em disputa: Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Por isso, os dirigentes estão sendo procurados por empresários que estão agindo no mercado.



O Torcedores.com apurou que dois jogadores foram oferecidos ao clube nas últimas horas. Gabriel Appelt, do Benfica e Douglas Augusto, do PAOK. Agora, o Flamengo colhe informações sobre os atletas antes de iniciar uma conversa formal com seus representantes.

Revelado pelo Vasco, Gabriel está fora dos planos do Benfica para a próxima temporada. Ele foi afastado do elenco após questionar o técnico Jorge Jesus pela falta de minutagem nos jogos de pré-temporada. Por isso, foi colocado na lista de transferências.



Douglas, por sua vez, é cria do Fluminense. Com passagens por Corinthians e Bahia, ele atua há três temporadas no PAOK. Conforme apurou a reportagem, o meio-campista está no radar rubro-negro deste o começo do ano. E, agora, foi novamente oferecido ao clube.

Sempre aberto às oportunidades de mercado, o Flamengo observa o futebol europeu para dar mais opções ao técnico Renato Gaúcho. No entanto, a diretoria age com cautela a fim de evitar uma negociação com parâmetros fora da realidade do clube. 


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários