Banco BRB bate recorde de faturamento após parceria com o Flamengo




Coluna do Fla: O Flamengo firmou uma parceira com o Banco de Brasília no ano de 2020 com o plano Nação BRB Fla. Esse projeto tem dado muitos frutos e contou com lucro líquido de R$ 242 mi no 1º semestre de 2021, aumento de 20,9% na receita da empresa. O apoio da torcida foi determinante para o crescimento e hoje conta com mais de 1,9 milhão de clientes.



O banco digital, em parceria com o Flamengo, bateu recordes e expandiu sua marca pelo país com a ajuda do Mengo. Nesta terça-feira (17), foi apresentado os resultados do primeiro semestre  com uma crescente na carteira de crédito do banco chegou a R$ 18,7 bilhões, o que representa um crescimento de 40,4% em relação ao 1º semestre de 2020.

Atualmente o Flamengo é sócio majoritário do Nação BRB Fla. Desse modo, com essa parceria chegou mais 1,144 milhão de clientes e expandiu para 84% dos municípios do país. Segundo o presidente Paulo Henrique Costa, a entidade também analisa vender ações no Brasil e exterior.



“A principal razão de se abrir o capital é buscar novos recursos que vão sustentar o crescimento do banco. Na sequência, a abertura de capital agrega governança, com maior acompanhamento das bolsas de valores e dos investidores, o que traz aumento da liquidez das ações”, disse Costa.

Além disso, outro ponto positivo é o aumento das transações via smartphone e ou internet banking cresceram 50% no 1º no semestre de 2021, que mostra a procura pelo serviço digital. A instituição planeja abrir o capital do banco online a partir de 2022. Outro fator determinante para a expansão é o crescimento em todas as linhas de produtos e serviços ofertados.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários