quinta-feira, 1 de julho de 2021

Substituto? João Gomes supera números de Gerson no Brasileirão 2021




Volante formado na base deu o passe para o primeiro gol do Fla contra o Cuiabá e ultrapassou o antigo camisa 8 em importantes estatísticas ofensivas



Na vitória do Flamengo desta quinta-feira (1) teve um destaque inesperado. Muito participativo, o volante João Gomes deu a assistência para o gol de Pedro contra o Cuiabá e se manteve influente no meio até os 15 do segundo tempo, quando foi substituído.

A partida do jogador de 20 anos foi uma grata surpresa, especialmente no momento em que o Rubro-Negro busca um substituto para o também volante Gerson, que se transferiu para o Olympique de Marselha. Se depender dos números, o Fla já encontrou uma solução.



Com as mesmas 4 partidas do antigo titular, mas apenas duas como titular, João Gomes já deu uma assistência e criou duas grandes chances. O “Coringa” não contribuiu em nenhum desses quesitos na competição. Em compensação,  tem maior participação na armação, com média de 73 toques e de 1,3 passes-chave por jogo, contra 25,3 e 1, respectivamente, da cria da base flamenguista.

Defendendo, porém, o ex-camisa 8 do Flamengo leva vantagem sobre o atual camisa 35. Tem médias maiores em interceptações e desarmes, ainda que saia perdendo em roubadas de bola e que tenha uma minutagem maior que a do jovem volante no Brasileirão.



João Gomes pelo Flamengo
João Gomes é cria da base do Flamengo. Foi promovido aos profissionais por Domènec Torrent, em julho de 2020 e rapidamente conquistou seu espaço no qualificado elenco rubro-negro, muito por conta de sua capacidade defensiva. Tem, até aqui, 40 partidas pelo Mengão e um gol marcado.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2021/07/joao-gomes-substituto-gerson-flamengo-volante
Imagem: Alexandre Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário