Sem tomar gol a dois jogos, Renato Gaúcho revela trabalho especial com os zagueiros




Com goleada, Renato Gaúcho estreou com o pé direito no Brasileirão e atropelou o Bahia por 5 a 0. O segundo jogo do Flamengo ao comando do novo treinador foi marcado, também, por uma boa atuação da dupla Gustavo Henrique e Léo Pereira, que assumiram a zaga rubro-negra e não foram vazados. Ao final do confronto, Renato elogiou os defensores e explicou o processo de evolução dos atletas.



– Eu gosto muito de conversar com o jogador e saber dele o que tá se passando, o que está acontecendo e, acima de tudo, tenho passado muita confiança pra eles (Gustavo Henrique e Léo Pereira). Tenho mostrado muitos vídeos, já que a gente tem tido pouco tempo para treinamentos, e tenho corrigido eles em alguns aspectos que eu acho que vinham cometendo algum tipo de erro. É fundamental o chefe passar confiança pro jogador. Corrigir e passar confiança -, disse o técnico, que continuou:

– Eles não chegaram no grupo do Flamengo à toa. Eles chegaram pela qualidade deles em seus clubes Eles têm total confiança minha, como o Bruno também tem, o Rodrigo Caio, todos eles. O importante que nesses dois últimos jogos, eles se comportaram bem melhores, tiveram bem. Da primeira partida para essa, tiveram bem seguros. Em dois jogos não tomamos gols, é importante para toda equipe, mas principalmente pra dupla de zaga, que vinha sendo muito cobrada. -, disse o treinador.



Apesar do ótimo resultado no Campeonato Brasileiro, o Flamengo agora muda o foco e concentra todas as suas energias no jogo da próxima quarta-feira (21), contra o Defensa y Justicia, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Com vantagem no placar, após ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Mengo vai em busca de uma vitória para sacramentar a classificação para a próxima fase da competição.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/07/gustavo-henrique-e-leo-pereira-recebem-elogios-de-renato-treinador-revela-trabalho-especial-com-os-zagueiros/
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários