Rodrigo Caio revela como Renato Gaúcho 'mexeu' com jogadores: 'Soube explorar o que mais precisávamos'




Três jogos, três vitórias, 10 gols marcados, um sofrido e classificação às quartas da Conmebol Libertadores. Em pouco tempo de Flamengo, o técnico Renato Gaúcho já conseguiu um desempenho que anima a torcida rubro-negra.



Mesmo no curto período no clube, e nos poucos treinos dados, o treinador já foi exaltado por uma das lideranças do elenco. Em entrevista ao Ge, Rodrigo Caio destacou a recuperação da confiança que Renato trouxe ao plantel.

"É muito pouco tempo de trabalho. Estamos tendo muito pouco tempo de treino. Isso é uma dificuldade muito grande para um treinador quando ele chega para colocar sua ideia de jogo. O Renato é extremamente inteligente, soube explorar muito bem o que a gente mais precisava que era a confiança", começou por afirmar.



"Porque a gente vivia num momento difícil pelas derrotas. A confiança no futebol é essencial. Em muitos momentos, quando você está sem confiança, o simples se torna difícil, e o Renato conseguiu mexer com o grupo nessa questão. Conseguiu recuperar muitos jogadores, mostrar para que todos que eles são importantes. Dentro do treino, podendo orientar em alguns detalhes, mudar e colocando pouco a pouco", completou.

Para a recuperação da confiança, Renato Gaúcho foi mostrando para cada jogador o que era necessário ser corrigido e perguntou aos atletas onde se sentiam mais à vontade. Para Rodrigo Caio, a forma como o treinador propôs as mudanças foi essencial para trazer novamente a confiança as jogador.



"Ele não chegou de cara e quis mudar tudo. Não, ele foi nos detalhes, mostrando vídeos, mostrando nos treinos alguns fatores que precisavam ter ajustes. Perguntou aos jogadores alguns movimentos ou posições onde cada um se sente mais à vontade. Acho que esse é o fator principal que fez com que a gente pudesse fazer grandes jogos".

Em 6º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 18 pontos conquistados, o Flamengo tem dois jogos a menos que os demais concorrentes. Neste domingo, encara o São Paulo, às 16h, no Maracanã.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8953743/flamengo-rodrigo-caio-revela-como-renato-gaucho-mexeu-com-jogadores-soube-explorar-o-que-mais-precisavamos
Imagem: Marcelo Cortes

Postar um comentário

0 Comentários