Rivais em Atlético-MG x Flamengo, Cuca e Rogério Ceni têm relação com discussão e até 'espionagem'




Atlético-MG e Flamengo duelam nesta quarta-feira (7), às 19h, no Mineirão, pelo Brasileirão. A partida marca o reencontro de velhos conhecidos. De um lado, Cuca, e do outro, Rogério Ceni.



O atual técnico Rubro-Negro vai rever seu ex-treinador no São Paulo, em uma relação construída por discussões e até ''espionagem''.

Em 2004, Cuca foi contratado pela diretoria são-paulina ainda como uma aposta, depois de uma boa campanha no Goiás. Ceni, por sua vez, era titular absoluto e um dos líderes da equipe.



Os dois viveram bons momentos na época, como a virada épica sobre o Rosario Central, nas oitavas de final da Conmebol Libertadores, quando o goleiro defendeu duas cobranças na disputa de pênalti, que acabou 5 a 4 e levou o Tricolor às quartas.

Apesar da boa lembrança, a dupla tinha difícil relação nos bastidores, que culminou em um desentendimento durante um rachão no Morumbi. Ceni discutiu com Omar Feitosa, então preparador físico. O treinador se meteu na confusão e deu razão ao membro de sua comissão técnica. O fato revoltou o goleiro, deixou um clima ruim no vestiário e acabou pesando para que o técnico pedisse demissão.



Antes de pendurar as luvas, Ceni foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores de 2013 para o Atlético-MG, comando por Cuca, em mais um capítulo da curiosa história da dupla. Só que desta vez, sem brigas.

Na primeira fase da competição continental, o Galo venceu por 2 a 1, no Horto, na partida que ficou marcada pelo fatídico gole d'água de Ronaldinho Gaúcho, que enganou o camisa 1 do Tricolor. No Morumbi, deu São Paulo, e com direito a um gol do goleiro na vitória por 2 a 0. Nas oitavas, as equipes voltaram a duelar com vitória nos dois jogos para o time mineiro: 2 a 1 em território paulista e 4 a 1 em Minas.



Mal sabiam os dois, que quatro anos depois, voltariam a se enfrentar como treinadores em um clássico paulista. O Tricolor do técnico Rogério Ceni contra o Palmeiras de Cuca.

Dentro de campo, vitória do time do Morumbi por 2 a 0. Nos bastidores, uma nova polêmica envolvendo a dupla. O comandante Alviverde acusou seu ex-goleiro de espionagem ao suspeitar que o rival tivesse obtido informação privilegiada sobre seu esquema tático. Cuca não se conformou com o fato de o adversário ter jogado com três zagueiros, assim como ele.

''Aqueles prédios lá na frente do Palmeiras, não sei, não... (risos) Porque quem espelhou meu esquema foi o São Paulo. Faz parte. Se botou (espião) ou não, faz parte do jogo. Ele disse que teve uma intuição, mas que intuição forte'', disse o treinador alviverde na época.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8874170/rivais-em-atletico-mg-x-flamengo-cuca-e-rogerio-ceni-tem-relacao-com-discussao-e-ate-espionagem
Imagem: Internet

Postar um comentário

0 Comentários