Renato Gaúcho diz como abordou com o elenco antes do jogo 'tabu' contra o São Paulo




O rival estava atravessado na garganta. Eram nove jogos sem vencer, mas acabou neste domingo. E com goleada! O Flamengo bateu o São Paulo, no Maracanã, pelo Brasileiro: 5 a 1. Um resultado que exorciza uma fantasma. Renato Gaúcho conta que abordou o tema na preleção e, no melhor estilo, tirou onda.



“Um dos assuntos que eu falei na preleção era que tínhamos que esquecer isso. O Flamengo não vencia o São Paulo há tantos anos… Flamengo não vinha vencendo o São Paulo, mas vem curtindo voltas olímpicas, que é o mais importante no futebol. Falei para a gente respeitar o adversário e jogar futebol porque as coisas acontecem normalmente. Qualidade a gente tem e foi o que aconteceu. Respeitamos o São Paulo, mas buscamos a vitória o tempo todo”, declarou Renato.

O Flamengo levou um susto e viu Arboleda colocar o São Paulo em vantagem, mas Bruno Henrique comandou a virada. Ele marcou três vezes. Gustavo Henrique e Wellington, contra, definiram o placar. Na visão de Renato, uma vitória justa.



“No fim da partida acho que merecemos pelo o que a gente jogou e apresentou, até porque a gente não estava enfrentando qualquer equipe. Muita gente vai olhar a tabela e ver o São Paulo lá embaixo, mas que tem um grande elenco e um treinador que faz um belíssimo trabalho e falei isso para ele. Torço muito pra que ele se dê bem. O Flamengo não enfrentou qualquer equipe, não à toa que não vencia havia tanto tempo”, acrescentou.

Agora, Renato Gaúcho tem um novo desafio à frente do Flamengo: a Copa do Brasil. Na quinta-feira, o Rubro-Negro recebe o ABC, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: ESPN
Imagem: Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários