Invicto na temporada, Arrascaeta é o antídoto do Flamengo para conter a queda de rendimento




O Flamengo não perdeu com Arrascaeta em campo em 2021. Com a volta do meia uruguaio após a disputa da Copa América, a expectativa é de que isso se mantenha nesta quarta-feira, no duelo com o Atlético-MG, e o time consiga se recuperar após a derrota no Fla-Flu.



Os números são um termômetro da diferença que Arrascaeta faz para a equipe. Sem ele, o Flamengo tem uma queda de aproveitamento 18,6% nesta temporada (nos jogos com Ceni no comando). A presença do uruguaio significa uma média de gols 47,6% maior . O levantamento é do Espião Estatístico .

O camisa 14 é meia que precisa de menos minutos para fazer gol ou dar assistência nesta temporada: 123 minutos. Ele fica atrás apenas dos atacantes Gabigol (79 minutos), Pedro (84 minutos) e Muniz (115 minutos).



Contra o Galo, nesta quarta, no Mineirão, a tendência é de que Arrascaeta entre no lugar de Vitinho, que está suspenso. Isla e Piris da Motta, que também estavam na Copa América, já estão à disposição de Rogério Ceni.

Com dois jogos a menos, o Flamengo é o décimo colocado do Brasileiro com 12 pontos.

Desempenho com Arrascaeta em campo:
Jogos: 14
Vitórias: 9
Empates: 5
Aproveitamento: 76,2%
Gols marcados: 34 gols - média de 2,42 gols por jogo



Desempenho sem Arrascaeta em campo:
Jogos: 11 (apenas os com Ceni no comando)
Vitórias: 6
Empates: 1
Derrotas: 4
Aproveitamento: 57,6%
Gols marcados: 18 gols - média de 1,64 gols por jogo

Números de Arrascaeta nesta temporada:
14 jogos (11 como titular e 3 como reserva)
1.108 minutos em campo
5 gols
4 assistências

- Participação direta em 15% dos gols do Flamengo na temporada (5º melhor no elenco - atrás apenas de Gabigol (28,3%), Pedro (20%), Vitinho (18,3%) e Bruno Henrique (16,7%).

Obs : se considerarmos também as participações indiretas, quando ele deu o penúltimo passe antes do gol, Arrascaeta participa de mais 4 gols pelo Flamengo na temporada, o que dá uma participação de 21% nos gols da equipe.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://netfla.com.br/noticias/invicto-na-temporada-arrascaeta-e-o-antidoto-do-flamengo-para-conter-a-queda-de-rendimento/
Imagem: ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Postar um comentário

0 Comentários