Flamengo tem a defesa menos vazada do Brasileirão




Estatística inimaginável há poucas rodadas, o Flamengo é, hoje, o líder entre as defesas menos vazadas do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro passou três jogos, de um total de seis disputados, sem sofrer gol do adversário – além disso, é o clube com menos erros defensivos e menos finalizações sofridas por partida.



Com cinco gols em seis jogos no Brasileirão, o Flamengo é o segundo time com menos tentos sofridos por jogo e ocupa a mesma posição no ranking entre quantidade de partidas sem ser vazado. Por outro lado, é a equipe que menos ofereceu chances claras aos adversários (0,7).

O Flamengo é seguido por Athletico-PR e Corinthians, ambos com seis gols sofridos – um a mais do que o Rubro-Negro. No entanto, cabe pontuar que o time paranaense completou sete jogos no Brasileirão, enquanto o paulista foi a campo em oito oportunidades. Na sequência, com sete tentos de saldo contra, aparecem: Fortaleza, Santos, Atlético-GO, Sport e Cuiabá.



Dos seis jogos disputados até aqui no Campeonato Brasileiro, o Flamengo não foi vazado contra o Palmeiras, América-MG e Cuiabá. Contudo, sofreu cinco tentos em três partidas: três do Bragantino, um do Fortaleza e outro do Juventude, na penúltima rodada.

O próximo desafio do Mengo é contra o Fluminense, em São Paulo, na NeoQuímica Arena, estádio do Corinthians. O clássico é válido pela nona rodada do Brasileirão e está marcado para às 16h (horário de Brasília) do domingo (04).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/07/flamengo-emplaca-defesa-menos-vazada-do-brasileirao-setor-lidera-ranking-em-outros-tres-quesitos/
Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários