Conmebol quer mudar forma que o VAR é utilizado no futebol




O forma que o árbitro de vídeo é utilizado no futebol pode sofrer mudanças em pouco tempo. Ao menos, é a ideia da Conmebol. Em entrevista à agência AFP , Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, afirmou que o desafio, já utilizado em outros esportes, como tênis e vôlei , pode ser implementado.



"Enviamos recentemente um documento solicitando que o tempo seja paralisado e que os minutos que passem não sejam uma preocupação. Também pensamos ser proativos e que cada equipe tenha um número de desafios para pedir sua própria revisão, como acontece em outros esportes, como o vôlei, o tênis".

O ex-árbitro deixou claro que o VAR veio para ficar no futebol e fez questão de defender o uso da tecnologia. No entanto, também ponderou que ajustes devem ser realizados.



"O VAR não vai deixar o futebol. Veio para ficar e nós é que temos que nos adaptar melhorando cada vez mais esta ferramenta Os árbitros sempre são humanos. Sempre vão cometer erros e acertos. Isso é inevitável. O mais importante é que vamos elevar o número de acertos. Um erro grave que as pessoas cometem é pensar que não haverá erros de arbitragem em jogos com o VAR".

Recentemente, a Conmebol ficou diante de três situações em que o VAR cometeu equívocos. Pela Conmebol Libertadores , o Cerro Porteño teve um gol ma anulado diante do Fluminense . Os paraguaios chegaram a pedir anulação da partida.



Ainda na competição sul-americana, o Boca Juniors reclamou de erros nas duas partidas diante do Atlético-MG , na Bombonera e no Mineirão, pelas oitavas de final do torneio.

O outro foi pelas eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo , envolvendo Uruguai e Paraguai .


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8974652/conmebol-sugere-desafios-no-var-a-la-volei-e-quer-mudar-uso-da-ferramenta
Imagem: BRUNA PRADO/POOL/AFP via Getty Images

Postar um comentário

0 Comentários