À espera de Lyon e Chelsea, Flamengo vê Thiago Mendes se reapresentar na França e Kenedy ficar no Rio




O Flamengo segue firme nas negociações por Thiago Mendes e Kenedy, e em ambas a percepção é de jogos de paciência. Com estratégias similares para empréstimo com opção de compra, o clube aguarda a sinalização para avançar nas tratativas com Lyon e Chelsea, que tiveram comportamentos diferentes com seus jogadores ao término das férias.



Thiago Mendes já está na França e se reapresentou para pré-temporada com o Lyon. O volante já deixou claro o desejo de se transferir para o Flamengo e deixou as tratativas entre os clubes. Já Kenedy aguarda no Brasil uma resposta do Chelsea para o contato inicial rubro-negro através de seu empresário, Evandro Ferreira, e de Giuliano Bertolucci.

Com jogadores envolvidos em Europa e Copa América, os Blues dividiram o elenco no reinício dos trabalhos e marcaram para segunda-feira, dia 5, a reapresentação dos jogadores que estavam emprestados na última temporada no CT de Cobham. Kenedy defendeu o Granada, da Espanha, mas segue no Brasil até que se tenha uma perspectiva do rumo da negociação.



Com o aval do meia-atacante, o Flamengo fez contatos com o Chelsea na última segunda-feira para saber a viabilidade de um empréstimo com valor de compra estipulado. Não houve debate sobre valores, nem com o jogador, nem com os ingleses, que avaliam o cenário no mercado europeu para uma venda definitiva antes de dar sinal verde aos cariocas.


Kenedy tem realizado trabalhos físicos no Rio de Janeiro — Foto: Reprodução

A situação de Thiago Mendes é similar, mas o Flamengo já conversa diretamente com o empresário Paulo Pitombeira, responsável pela carreira do jogador, e com Juninho Pernambucano, homem forte do Lyon. O clube francês se mostrou disposto a conversar em um primeiro momento e possibilidades de gatilhos que indicariam uma compra futura são debatidos.



Além de Kenedy e Thiago Mendes, o Flamengo segue de olho em Renato Augusto. O camisa 8 do Brasil na última Copa do Mundo já conversa com representantes para definir a saída do Beijing Gouan, com quem tem contrato até o fim de 2021 e cinco meses de salários atrasados. Após o litígio, a diretoria rubro-negra projeta entrar em ação.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/a-espera-de-lyon-e-chelsea-flamengo-ve-thiago-mendes-se-reapresentar-na-franca-e-kenedy-ficar-no-rio.ghtml
Imagem: Getty Images

Postar um comentário

0 Comentários