terça-feira, 8 de junho de 2021

Pedro marca dois em atuação de gala, na vitória da seleção olímpica contra a Sérvia




A seleção olímpica do Brasil se recuperou da derrota para Cabo Verde. No último compromisso antes dos Jogos Olimpícos de Tóqui, os comandados por André Jardine venceram a seleção sub-21 da Sérvia por 3 a 0, com um verdadeiro show de Pedro. O camisa 9 fez dois golaços. Arana abriu o placar, também em lindo gol.



Para a partida, o técnico André Jardine promoveu três mudanças. No gol, saiu Cleiton e entrou Brenno. As outras duas foram no ataque. Antony e Rodrygo deixaram a equipe dando espaço para Malcom e Martinelli formarem o trio de ataque com Pedro.

O gol brasileiro saiu aos 33 minutos da etapa inicial. Gabriel Menino fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Arana, que entrou bem na área pela esquerda. O jogador do Atlético-MG acertou um lindo chute de primeira, cruzado, no ângulo.

Na segunda etapa, apareceu Pedro, que colocou o jogo no bolso. Em dois minutos, o atacante marcou dois golaços e deu a vitória para a seleção olímpica.



No dia 17 de junho, o técnico André Jardine convocará os 18 nomes que disputarão os Jogos Olímpicos. Poderão ser chamados três jogadores acima da idade sub-23. Os atletas ainda dependem da liberação de seus clubes.

O craque do jogo: Pedro
Na primeira etapa, já havia marcado e a arbitragem não enxergou que a bola entrou. No segundo tempo, veio o show. Com dois golaços em dois minutos, o atacante do Flamengo garantiu a vitória da seleção olímpica.



Foi mal: a arbitragem
O destaque negativo foi a arbitragem. Aos 39 minutos do primeiro tempo, seis após o primeiro gol, Pedro fez o segundo completando cruzamento de Malcom.

A bola bate no travessão e quica dentro do gol sérvio. No entanto, a arbitragem não enxerga e a jogada segue. Vale lembrar que não teve VAR na partida.



Próximos jogos
Agora, o próximo compromisso é pelos Jogos Olímpicos em Tóquio. A estreia da seleção brasileira será contra a Alemanha, no dia 22 de junho. O Brasil está no grupo D ao lado dos alemães, da Costa do Marfim e da Arábia Saudita.

Veja os Gols

Ficha técnica
Sérvia 0 x 3 Brasil

Gols: Guilherme Arana e Pedro (2x) (Brasil)

SÉRVIA: Gordic; Bjekovic, Mitrovic, Marjanovic e Danicic; Topic (Djerlek), Tetek, Milosavljevic e Pavlovic (Zukic); Ilic (Stulic) e Vidosavljevic. TÉCNICO: Zvonko Zivkovic

BRASIL: Brenno, Gabriel Menino (Guga), Nino, Gabriel Magalhães e Arana; Bruno Guimarães (Liziero), Gerson (Matheus Henrique) e Claudinho (Rodrygo); Malcom (Reinier) Pedro e Gabriel Martinelli (Antony). TÉCNICO: André Jardine


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8753964/selecao-olimpica-vence-a-servia-em-ultimo-compromisso-antes-da-olimpiada-com-golacos-de-pedro-e-arana
Imagem: Ricardo Nogueira/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário