Novo camisa 8 do Flamengo, Thiago Maia mostra confiança para volta: "Estou mais forte"




Thiago Maia foi relacionado contra o Fortaleza, na última partida, mas ainda não teve a chance de voltar a jogar após os sete meses de recuperação da cirurgia no joelho direito. Neste domingo, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, ele e torcida do Flamengo estão ansiosos por uma chance.



O retorno será gradual, com poucos minutos em campo até ele conseguir recuperar a condição de atuar uma partida inteira. Mas em um entrevista publicada em seu perfil no Instagram, Thiago Maia mostrou confiança.

- Hoje estou mais forte. Mais forte. Acho que essa é a palavra. O que eu passei, não desejo para ninguém - disse o volante.



Com a saída de Gerson, negociado com o Olympique de Marselha, Thiago Maia vai assumir a camisa número 8. O desejo é continuar a escrever a história que foi interrompida pela lesão.

- Estou ansioso. Espero corresponder ao que a torcida e o Flamengo esperam. É uma expectativa grande. Eu deixei uma impressão muito boa, e quero manter ou melhorar. É uma pressão grande, mas sei que depois que engrenar eu vou responder bem. Poder voltar a jogar futebol, e no clube que eu gosto, que torço, para mim é uma gratidão muito grande - disse.



O momento da lesão

Eu me desesperei quando caí, mas, como não inchou e eu não estava sentindo dor, fiquei mais tranquilo. Voltei para o jogo, mas quando eu corria e andava, o joelho saía do lugar. Não era normal. Até comentei com Gerson e Arão. O Gerson disse que o joelho dele de vez em quando fazia isso. Mas depois eu caí no chão e pensei que era coisa séria. Depois que fez a ressonância... mas eu já estava sentindo. O Dr. Tannure me ligou, disse que era grave, que eu precisaria operar.

Carinho recebido

Foi tanta energia positiva para mim que até eu esquecia às vezes que ia operar. Passamos uma semana e meia para decidir. Foram muitas mensagens de apoio, diziam que eu ia voltar mais forte. Todo jogador que passa por isso a primeira coisa que pensa é na carreira. "Acabei minha carreira". Eu estou no futebol desde os 13 anos, e vi muita gente operando. Uns voltaram, outros não deram certo. A gente só pensa na besteira. Mas Deus me permitiu. Sinto que estou mais forte do que antes.



Renovação de contrato com Flamengo

- O Flamengo tinha todo o direito de me mandar embora, mas foi ao contrário. Mais uma vez me surpreenderam. O Braz, Bruno (Spindel) e o Tannure me chamaram na sala e me disseram para ficar tranquilo, que eu operaria aqui, faria o tratamento aqui e o contrato seria estendido. Fiquei muito mais tranquilo.

A recuperação

- Tive que me readaptar, fiquei praticamente dez dias dentro do quarto. Não podia nem descer escada. E eu sou muito ativo, não gosto de ficar parado. Foi muito difícil. Mas minha família e amigos ajudaram muito. Eu tinha que tomar banho sentado porque não podia esticar a perna.



Os parceiros no elenco

- Michael... Sempre fomos amigos, mas depois disso a gente se aproximou mais ainda. Mas eu recebia muitas mensagens do Filipe Luís, Diego Ribas... São caras que já ganharam tudo na carreira. Fiquei muito feliz. O Diego também teve uma lesão grave e superou. Eu estou superando.

Campeão brasileiro na arquibancada

- O ruim foi ser campeão fora de campo. Mas vi um título pela primeira vez como torcedor dentro do estádio. Sempre tinha visto pela televisão, em Boa Vista. Então, para mim foi gratificante também. Agora que eu posso ter muitos títulos e muitos jogos.

Apoio dos torcedores

- O carinho é absurdo, tanto nas redes sociais quanto na rua. Deixei uma boa impressão nos jogos que eu fiz. Eles me abraçaram de uma forma que jamais vou esquecer. Hoje eu sei a proporção de jogar no Flamengo.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/novo-camisa-8-do-flamengo-thiago-maia-mostra-confianca-para-volta-estou-mais-forte.ghtml
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários