Michael soma bons números, mas ainda luta contra desconfiança no Flamengo




Figurinha carimbada em um time que sofre com os desfalques em massa provocados pela Copa América, Michael vai somando minutos e jogos, mas ainda luta contra a desconfiança de boa parte da torcida do Flamengo .



Um dos maiores investimentos do clube no ano passado (cerca de R$ 34 milhões à época), o atacante se reapresentou antes dos colegas, iniciou a disputa do Carioca e já superou até um número da última temporada. O desempenho, no entanto, oscila.

Com apenas 18 jogos em 2021, o camisa 19 deu mais passes para gol (6 a 4) em relação ao ano passado.Com dois gols, ele ainda "deve" dois para igualar a marca de 2020. Diante das baixas e da escassez de peças, ele já soma quase os mesmos minutos em campo se comparados os dois anos (1333 a 1138).



A entrega em campo é nítida, porém o jogador insinuante que despontou no Goiás ainda vive de lampejos. Sem a devida confiança para partir para cima da zaga adversária, o atleta tem compensado isso com um trabalho de formiguinha na hora da marcação.

O técnico Rogério Ceni aposta em Michael, mas foi franco ao analisar o desempenho do rubro-negro, que não viveu uma boa jornada na vitória do Fla por 2 a 1 sobre o Fortaleza :



"Ele não tomou algumas boas decisões no terço final do campo. Não conheço outro jeito de melhorá-lo a não ser dar oportunidade de jogar".

O treinador entende que o atacante apresenta algumas carências em seu jogo, porém sabe também que o atleta é peça-chave em um momento de dificuldades para a montagem do elenco. Com pouquíssimas opções no ataque, Rogério tem de apostar suas fichas.



"É um jogador que colabora muito na recomposição. O Flamengo investiu muito dinheiro nele quando trouxe e deve ter visto coisas boas no Michael. Estamos tentando colocá-lo e dar confiança. Eu sempre espero comprometimento do jogador e acho que ele foi comprometido durante o jogo (contra o Fortaleza)", afirmou Ceni.

Após a vitória sobre o Leão, o Flamengo segue sua maratona sem alguns dos principais craques e tenta manter a boa performance no Brasileiro. Amanhã (27), o Rubro-negro visita o Juventude , às 11h, no Alfredo Jaconi, pelo Brasileiro . Com nove pontos em quatro jogos, os atuais campeões, na 8ª posição, miram a ponta de cima da tabela.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/06/26/michael-bate-numeros-de-2020-mas-luta-contra-desconfianca-no-flamengo.htm
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários