Jornalista analisa sistema de jogo de Ceni e vê Flamengo ‘bem diferente’ sem Arrascaeta e Everton Ribeiro




No último sábado (19), o Flamengo perdeu para o RB Bragantino por 3 a 2 e deixou escapar uma invencibilidade de 16 jogos. Além disso, o Rubro-Negro não está mais 100% no Brasileirão e, agora, ocupa a nona posição, com dois jogos a menos que os demais. Assim, ao comentar sobre o duelo do Maracanã, o jornalista Paulo Calçade apontou que os desfalques de Arrascaeta e Everton Ribeiro mexem bastante com o esquema do Mais Querido.



Vale destacar que, em meio ao programa ‘Linha de Passe’, dos Canais Disney, Calçade afirmou que o Flamengo está muito vertical. Isso porque, sem seus dois meias de criação, Ceni aposta na velocidade de Vitinho e Michael, a fim de manter Gerson na posição de origem. Dessa forma, a equipe estaria abusando de cruzamento, embora fizesse parte do plano de jogo e confirmou que os desfalques fazem muita falta ao Rubro-Negro.

– Sem Arrascaeta e Everton Ribeiro, o Flamengo assume outra característica. Ele é bem diferente daquele Flamengo tradicional que a gente já conhece, um Flamengo de posse e que se equilibra na transição da bola e na circulação do meio-campo. Ao perder dois meias, a equipe perde em articulação e agressividade, mas ganha em velocidade. Assim, o time perde em trabalho de bola e fica muito vertical – disse o jornalista.



Ainda sem Arrascaeta e Everton Ribeiro, por conta da Copa América, o Mais Querido tenta virar a chave e já foca no próximo compromisso da temporada. Assim, o Flamengo enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (23), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/jornalista-analisa-sistema-de-jogo-de-ceni-e-ve-flamengo-bem-diferente-sem-arrascaeta-e-everton-ribeiro/
Imagem: Marcelo Cortes

Postar um comentário

0 Comentários