Irritação de Pedro morre no vestiário, mas Flamengo vive ambiente pesado em tempos de convocação




A inesperada reação do atacante Pedro ao ser substituído contra o Fortaleza ilustra bem o ambiente vivido no Flamengo em períodos de convocação. Depois de se desgastar com o atacante Gabigol, que não se apresentou ao clube para ter uma lesão reavaliada e foi direto se juntar à delegação da seleção brasileira, Pedro também teve uma atitude desrespeitosa e de indisciplina. No entanto, nesse caso não haverá multa.



Embora o jogador tenha saído de campo com a cara amarrada, chutado copo e jogado a caneleira longe. No vestiário, tudo se acalmou e foi visto como situação de jogo. O clima de emoção pela despedida de Gerson prevaleceu. Em nenhum momento Pedro expôs aos companheiros e à comissão técnica que o motivo do comportamento era o fato de não ter sido liberado para disputar a Olimpíada, como Rogério Ceni sugeriu.

— Acho desrespeitoso não só comigo, mas com o atleta que vai entrar. Não é da característica do Pedro, que é bom menino. Acho que essa coisa de seleção mexe com a cabeça do garoto. Acho uma cena lamentável, que não cabe mais no futebol — declarou o treinador.



No momento, o Flamengo considera a situação resolvida nos bastidores. Entende que Pedro queria ir para os Jogos, conforme disse à direção e a Ceni, mas se revoltou pela situação de jogo. Pelo fato de ter voltado ao time como titular e rendido menos que o esperado.

Por outro lado, o clube não esconde que o clima está pesado no seu dia a dia desde que entrou em conflito com a CBF para defender seus interesses e utilizar dois de seus principais jogadores. Depois de decidir não liberar Pedro para a Olimpíada, a diretoria previu que haveria um desgaste. Do lado de Ceni, a reação após Pedro se rebelar também é de quem está sob pressão. Entende o lado do atleta em querer jogar a Olimpíada, mas precisa dele.



Nesse contexto, a diretoria também pressiona e fica pressionada. Tanto que cobrou o STJD a manifestação da CBF para que Pedro seja desconvocado e tenha condição de jogo a partir do dia 1 de julho, quando a seleção olímpica se apresenta. O prazo para o posicionamento era até quarta-feira. O clube cobrou o órgão e aguada uma definição hoje para encerar o assunto.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/irritacao-de-pedro-morre-no-vestiario-mas-flamengo-vive-ambiente-pesado-em-tempos-de-convocacao-25075770.html
Imagem: Agência O Globo

Postar um comentário

0 Comentários