sexta-feira, 25 de junho de 2021

Baixas fazem Ceni repetir time e Fla liga alerta contra desgaste sem astros




As perdas de Isla, Arrascaeta, Gabigol e Everton Ribeiro para seleções que disputam a Copa América e o adeus de Gerson criaram um problema não só para Rogério Ceni, mas também para o departamento médico do Flamengo .



Desde que o Rubro-negro perdeu os astros que estão na disputa do torneio continental, o Fla se vê com poucas alternativas e impõe uma grande carga para alguns dos poucos atletas disponíveis no momento. Diante do quadro, entram em cena profissionais da área de saúde do clube, que tornam-se ainda mais importantes em um momento em que a recuperação é ainda mais fundamental.

Neste intervalo, que compreende cinco partidas, Diego Alves, Matheuzinho, Willian Arão, Vitinho e Bruno Henrique foram lançados desde o início em todos eles. Filipe Luís, Rodrigo Caio, Michael e Rodrigo Muniz, por sua vez, começaram jogando quatro vezes, o que ajuda a dimensionar as dificuldades para a montagem da equipe. Em dois desses compromissos, os times foram idênticos. Nos outros, as mexidas não passaram de (no máximo) duas peças.



"As alternativas são pequenas para fazer as trocas. Nós não temos muitas alternativas sem Gabriel, Arrascaeta e Éverton Ribeiro para fazer trocas. Os jogadores estão se sacrificando muito, começam praticamente os mesmos jogadores.", admitiu o treinador.

Ocorre que o desafio ainda está longe de acabar. Até que alguns dos principais nomes do elenco voltem, os rubro-negros ainda têm ao menos mais quatro jogos. Com o caixa mais folgado, a cúpula do futebol corre atrás de reforços que cheguem para fazer a diferença.



"O clube passou por um período sem poder aquisitivo, passamos alguns nomes, estão estudando e tentando. Infelizmente, neste momento em que temos necessidade, não tivemos a condição de trazer mais opções. Precisamos de um ou dois bons jogadores para fazermos um Flamengo competitivo", disse o comandante.

Apesar dos percalços, o Flamengo vai se virando bem e somando momentos de bom futebol nos jogos. Com a vaga nas oitavas da Copa do Brasil confirmada e com três vitórias em quatro jogos do Brasileiro , a equipe se prepara para encarar no domingo (27) o Juventude , às 11h, no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/06/25/baixas-fazem-ceni-repetir-time-e-fla-liga-alerta-contra-desgaste-sem-astros.htm
Imagem: Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário