Flamengo, River, surpresa sul-americana e gigante europeu: os clubes mais desfalcados pela Copa América




A Copa América terá início neste domingo (13) com duas partidas. Enquanto o Brasil encara a Venezuela, às 18h, no Mané Garrincha, a Colômbia enfrenta o Equador, às 21h, na Arena Pantanal. Ao todo, 10 equipes buscando o título.



Dos 270 atletas convocados para o torneio e 144 clubes representados, você sabe quais os que mais cederam jogadores? Por isso, o ESPN.com.br traz a lista dos que mais mandaram suas estrelas para as seleções.

7 jogadores
No topo da lista, o poderoso River Plate junto ao Bolívar, a surpresa nem tão surpresa assim. Os Millonarios cederam Armani, Montiel e Julián Álvarez à Argentina, David Martínez e Robert Rojas ao Paraguai, Nicolás De La Cruz ao Uruguai e Rafael Santos Borré à Colômbia.



Já o Bolívar é a base da seleção boliviana. São eles: os goleiros Ruben Cordano e Javier Rojas, os defensores Jairo Quinteros, Diego Bejarano e Roberto Fernandez, e os meias Leonel Justiniano e Erwin Saavadera

6 jogadores
O Atlético de Madrid cedeu seis jogadores à competição sul-americana. São eles: Felipe e Renan Lodi, ao Brasil, Ángel Correa, à Argentina, Giménez, Torreira e Luisito Suárez, ao Uruguai.



A LaLiga é o campeonato nacional com o maior número de jogadores cedidos às seleções da Copa América. São 20 ao todo.

5 jogadores
Fechando o top 3 dos times que mais tiveram atletas convocados está o Flamengo. Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai foram as equipes que receberam jogadores rubro-negros. São eles, respectivamente: Everton Ribeiro, Gabigol, Mauricio Isla, Piris da Motta e Giorgian De Arrascaeta.

O clube carioca entrou até com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo a paralisação do Brasielirão durante o torneio sul-americano. No entanto, o órgão indeferiu a solicitação nesta sexta (11).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8768790/flamengo-river-surpresa-sul-americana-e-gigante-europeu-os-clubes-mais-desfalcados-pela-copa-america
Imagem: CBF

Postar um comentário

0 Comentários