Flamengo dá apoio e empresta equipamentos a seleções que jogam no Rio na Copa América




O Flamengo tem dado auxílio às seleções que se hospedam no Rio de Janeiro para a disputa dos jogos da Copa América. Depois de o Chile utilizar a Gávea para treino, o clube emprestou equipamentos de preparação física e prevenção de lesões para Colômbia e Uruguai.



Com a seleção uruguaia, Arrascaeta foi o responsável pelo contato. O Flamengo emprestou aparelhos de fisioterapia e bioquímica, que têm objetivo de ajudar nas avaliações dos atletas após treinos, jogos e no controle de carga.

Para a Colômbia, o clube emprestou equipamentos para que fosse possível montar uma academia no hotel onde a delegação está hospedada. O Flamengo tem um bom relacionamento com o técnico Reinaldo Rueda e com o preparador físico Eduardo Velasco, que já trabalharam no clube e entraram em contato com o Dr. Márcio Tannure, chefe do Departamento de Saúde e Alto Rendimento, e com o preparador Roberto Oliveira.



Os equipamentos foram retirados do Ninho do Urubu por uma transportadora, após serem esterilizados. O mesmo processo será feito quando forem devolvidos.

Os colombianos perderam para o Brasil no estádio Nilton Santos na última quarta-feira e folgam nesta rodada enquanto aguardam a definição das quartas de final. Já o Uruguai enfrenta o Paraguai nesta segunda-feira, no Nilton Santos.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-da-apoio-e-empresta-equipamentos-a-selecoes-que-jogam-no-rio-na-copa-america.ghtml
Imagem: Arquivo Pessoal

Postar um comentário

0 Comentários