De volta ao Flamengo, Rodinei supera concorrentes no ataque, mas perde para Matheuzinho na defesa; veja números




A nova fase de Rodinei no Flamengo começou oficialmente na quarta-feira, quando o lateral voltou a treinar com o elenco após passagem por empréstimo pelo Internacional. Reintegrado, o jogador é visto como mais uma opção no plantel, especialmente com a possibilidade de o time ficar sem o titular Isla durante a Copa América.



Mas Rodinei volta também com números que o credenciam a brigar por vaga no time mesmo quando todos os laterais estiverem à disposição. No levantamento do Espião Estatístico, o atleta supera Isla e Matheuzinho na parte ofensiva, embora o jovem da base tenha melhores números na defesa.

Rodinei é quem teve mais participações em gol na atual temporada: nove (dois gols e sete assistências), média de uma a cada 105 minutos. Isla tem uma assistência até aqui, e Matheuzinho contribuiu com quatro passes para gol.



Na defesa, Matheuzinho leva a melhor: ele lidera em desarmes - 35, média de 2,2 por jogo. Isla não supera os concorrentes em nenhum dos números analisados, mas ainda assim vem sendo o titular do Flamengo na temporada.


Convocado para as eliminatórias, o chileno também deve integrar a seleção de seu país na Copa America, o que o deixaria indisponível para o Flamengo até o dia 10 de julho, caso o Chile chegue à final da competição.



Neste período, Rodinei e Matheuzinho disputarão uma vaga na equipe. O lateral da base faz sua primeira temporada completa no profissional e se destacou no Carioca, entrando, inclusive, para a seleção do torneio.

Com Rodinei de volta e treinando normalmente, o Flamengo se prepara para voltar a campo no dia 10 de julho, contra o Coritiba, pela Copa do Brasil.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/de-volta-ao-flamengo-rodinei-supera-concorrentes-no-ataque-mas-perde-para-matheuzinho-na-defesa-veja-numeros.ghtml
Imagem: GE

Postar um comentário

0 Comentários