Com teste positivo de Arrascaeta, Flamengo tem primeiro caso de reinfecção por covid-19




Já concentrado com a seleção do Uruguai, Arrascaeta testou positivo para Covid-19, na última terça (01), resultado que foi confirmado em contraprova, nesta quarta (02). Esta é a segunda vez que o meia contrai o novo coronavírus e, portanto, significa o primeiro caso de reinfecção no elenco do Flamengo.



Apesar de assintomático, Arrascaeta terá de cumprir quarentena por cerca de 15 dias e, assim, não poderá participar dos próximos compromissos do Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. No entanto, o meia segue nos planos de Óscar Tabárez para a disputa da Copa América no Brasil, a partir do dia 14 de junho.

Ao todo, o Rubro-Negro teve 28 atletas contaminados durante a pandemia, sendo o segundo com mais casos entre os clubes que disputaram o Brasileirão 2020. Dez atletas foram infectados antes do início da competição, já os outros 19 contraíram o vírus em setembro, quando um surto impactou o Mais Querido.



Vale destacar que a CBF já descartou paralisar a disputa do Brasileirão no período da Copa América. Portanto, com muitos jogadores ‘convocáveis’, o Flamengo deve ter desfalques importantes no mês de junho. Para a quinta rodada das Eliminatórias, disputada nesta semana, Gabigol, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio e Isla foram chamados por Brasil e Chile e são ausências nos treinos do Ninho do Urubu, assim como, Gerson e Pedro que servem à Seleção Olímpica.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/com-teste-positivo-de-arrascaeta-flamengo-tem-primeiro-caso-de-reinfeccao-por-covid-19/
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários