Com acerto de Gerson com o Olympique, Fla tem sua 4ª maior venda da história, veja lista




Após uma negociação intensa, o Flamengo concretizou a venda de Gerson para o Olympique de Marselha. Dessa forma, o Rubro-Negro, inicialmente, irá embolsar 25 milhões de euros (R$ 160 milhões). Caso gatilhos contratuais sejam ativados, o valor ode subir para 30 milhões de euros (R$ 184.2 milhões). Mesmo assim, o primeiro montante já garantiu o camisa 8 na relação das maiores vendas da história do clube carioca.



Agora, Gerson está apenas atrás de Reinier, Lucas Paquetá e Vinicius Jr. O primeiro colocado da lista, que busca sucesso no Real Madrid, rendeu 45 milhões de euros, valor que deve demorar para ser superado, já que se tratam de cifras bastante altas.

Veja abaixo os valores completos das quatro maiores vendas da história do Flamengo.

Vinicius Jr – Real Madrid (45 milhões de euros)
Lucas Paquetá – Milan (38.4 milhões de euros)
Reinier – Real Madrid (30 milhões de euros)
Gerson – Olympique de Marselha (25 milhões de euros)



Antes de toda iniciação ter início, Gerson exaltou a forma como o Flamengo mudou seu patamar no futebol. Após passagem sem muito brilho na Europa, o meia foi essencial nas principais conquistas do clube carioca. Agora, ele busca ter o mesmo sucesso em seu retorno ao Velho Continente.

“Foi uma mudança completa. Eu cheguei aqui com apenas um título no currículo e menos de dois anos depois conquistei nove. Isso traz bagagem, experiência e representatividade. Hoje me vejo como espelho para aquele jogador que está na base. Gosto de sempre estar perto deles para passar carinho e tranquilidade. É uma característica minha e que gosto muito de fazer. Acredito que a maior mudança é a de status e consequentemente um aumento de responsabilidade”, declarou ao “GE“.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2021/06/gerson-lista-maiores-vendas-flamengo
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários